Como saimos de escravos refugiados que não tinham onde morar para membros de facções criminosas.

elas perguntam
11 3
eles respondem
01/09/2024 22h18
ser membro de facção criminosa é um dos caminhos... mais fáceis né
dominam porque o governo quer que seja assim. povo pobre dominado dá menos trabalho pra alguns continuarem ganhando muito dinheiro.. classe dominante
01/09/2024 22h23
1. Ausência do estado;
2. Famílias desestruturadas;
3. Criminalização das drogas.
4. Desigualdade social.

A solução eh descriminalizar as drogas, eh a guerra das drogas que alimenta e financia o tráfico. Quando o EUA proibiu o álcool surgiu verdadeiro sindicatos criminosos naquele país.
anônimo
01/09/2024 22h11
Sou a favor de arrancar a força eles de lá
01/09/2024 22h13
Porque sim, o morro é nosso.
anônimo
01/09/2024 22h13
É permitido q o crime domine e cresça no Brasil
01/09/2024 22h16
Porque o Estado é um frango e ineficiente. Em um país desenvolvido, não existira favelas e essas facções já teriam sido exterminadas a mil anos-luz. Bem vinda a América Latina! kkk.
01/09/2024 22h20
Porque o estado vira as costas para os favelados e os criminosos aproveitam para dar migalhas, fazendo os favelados acreditarem que os criminosos estão do lado deles. Mas se eles saírem da linha, morador morre. Sem contar que a favela começou com escravos recém libertos. Onde muitos por não ter nada, acabavam roubando e criando o preconceito de hoje, de que todo preto é ladrão. Anos se passaram e a favela ainda continua isolada pelo governo. Vale lembrar que as favelas foram/são criadas em locais não aconselhado.
01/09/2024 22h23
Por que facções criminosas dominam Brasília?
01/09/2024 22h24
Porque o policiamento é precário em áreas pobres, investimento nas vilas nunca foi prioridade de governo nenhum.
01/09/2024 23h14
falta de presença do estado sem perspectiva de vida e o vacuo de poder eles ocupam
elas respondem
anônima
01/09/2024 22h10
Mas isso é por conta do crime, as pessoas que moram lá estão lá porque é onde podem comprar/construir uma casa.

Não é pq mora lá que é faccionado
01/09/2024 22h21
para a polícia ter trabalho
anônima
01/09/2024 23h15
Por que foi a única maneira que o negro viu que poderia ter algum poder na sociedade..