Não, na verdade ser ateu nos dias de hoje é até um motivo para ser exaltado.
Os cristãos estão sofrendo pesado preconceito e não é só no Brasil mas no mundo todo.
As olimpíadas foi só uma pequena amostra.
02/09/2024 16h04
Você ser ateu ou outra religião sem ser evangélico ou cristão, vc é ruim e do demônio
02/09/2024 14h39
Claro. Mas aí depende do meio. De todos os marginalizados, ateu é o mais de boa. Só crente chato embaça com isso. O resto do mundo tá pouco se lixando.
02/09/2024 15h28
Claro, não só a nós ateus como qualquer outra religião que não tenha muita proximidade com o cristianismo. No geral cristãos não costumam aceitar quem não pense como eles.

O mais interessante é que 99% dos "cristãos" nunca leram a bíblia inteira e muito menos estudam sobre ela, no máximo leem uns trechinhos selecionados pelo pastor ou padre ou algum trecho que viu alguém postando na Internet.

Cristãos defendem a "verdade" de um livro que não leem.
02/09/2024 13h03
Há contra tudo e todos.
02/09/2024 19h10
Preconceito, não sei. Mas gente enchendo o saco, tem muito.
02/09/2024 13h01
nada
nem existe ateu no brasil.
esses merdas tem que ir pro inferno
02/09/2024 13h19
Não.
Tem, no máximo, em algumas bolhas religiosas.
02/09/2024 14h36
Eu acho que existe um pouco de preconceito em relação a quase tudo kkkk
anônimo
02/09/2024 19h20
Muito, digo que é pior que o racismo em si
02/09/2024 19h49
Há preconceito religioso em todo lugar, e muito.
elas respondem
02/09/2024 15h49
Tem muito preconceito sim. Por exemplo, fale numa entrevista de emprego que você é ateu e já era o emprego. Nenhum político se declara ateu. Se tiver carro, ponha um decalque dizendo: "Sou ateu, Deus não existe" e logo vai achar seu carro amassado e com os faróis quebrados.
02/09/2024 14h32
sou católica
02/09/2024 19h13
Não há. Ficam tranquilos. Ninguém nem lembra deles.
02/09/2024 15h56
Eu vejo muito mais preconceito em relação aos cristãos, mas não é sem motivo. Os "cristãos" fazem por merecer a má fama que tem. O problema é que esse preconceito acaba pegando também nos cristão praticantes que não tem nada a ver com essa historia!
02/09/2024 14h26
Pelo contrário, há preconceito enorme contra os protestantes isso sim só que NINGUÉM admite e NUNCA irá admitir isso.
anônima
02/09/2024 19h49
Nao
anônima
02/09/2024 19h28
Não, nunca vi ninguém apanhar na rua por ser ateu, ou ser expulso de casa por ser ateu, perder o emprego por ser ateu, não ser atendido em hospitais por ser ateu, isso sim seria preconceito.
02/09/2024 20h59
são irrelevantes demais para isso
02/09/2024 15h13
Eu nunca vi meu bem...eu por exemplo prefiro algm que seja ateu do que crente( sou preconceituosa com crente) hahahahah

É difícil entender quem n consegue crer em Deus apesar das dificuldades...pra quem vc recorre qdo as coisas n saem bem? A quem vc agradece por ter conseguido algo tão impossível?

Não tô aqui pra te converter meu bem..longe disso, até pq sou agnóstica mas acredite eu posso não ter visto Deus mas ele já esteve comigo em mtos lugares, em diferentes situações..pode acreditar..digito isso com lágrimas nos olhos pq ele foi o meu conforto em tantos momentos, ele foi a minha coragem, determinação, minha paciência..e olha que sou uma mulher de pouca fé ( meu lado canceriano/ pessimista)

Sabe o impossível? Ele me mostrou mais de uma vez que era possivel..vc acredita?

Obs: chorei aqui
anônima
02/09/2024 19h06
Não
02/09/2024 19h19
Até tem, mas acho q ateus no geral não se importam muito, só rola aquela encheção de saco por parte dos crentes, mas é só mandar pra pqp e seguir a vida.
02/09/2024 20h55
Chegue em uma pessoa religiosa das religiões monoteístas e diga: que não professa a mesma crença.
Tente dialogar com uma pessoa religiosa, se declarando ateu, o olhar será de total descrédito.
Existe sim, intolerância com aqueles que não professam nenhuma religião e com aqueles que tem outra religião, além das "tradicionais".