Eles são mecanismos de adaptação que podem ser limitantes se não forem usados conscientemente. Os cinco traços principais são:

Esquizoide: Surge na gestação, marcado pela sensação de rejeição, resultando em criatividade e introversão.

Oral: Formado na amamentação, reflete a necessidade de conexão e pode levar à carência ou autossuficiência.

Psicopata: Relacionado à exploração do ambiente, envolve controle e manipulação, buscando poder e liderança.

Masoquista: Surge na fase de desfralde, ligado ao sentimento de humilhação, resultando em detalhismo e acúmulo de raiva.

Rígido: Desperta com a energia sexual na infância, caracterizado por competitividade e perfeccionismo.

Esses traços podem ser recursos quando usados positivamente ou limitantes quando dominam a pessoa.

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
02/09/2024 15h41
Passa o link para o quiz

Jk

Não sei qual tenho mais marcado.
02/09/2024 15h42
Não me identifiquei com nenhum
anônima
02/09/2024 19h12
Não
eles respondem
02/09/2024 15h43
Sim: chato.
02/09/2024 15h45
Pátria família e democracia
02/09/2024 19h12
Como q vê?