eu nunca entendi sempre acredito que capitalismo seja o melhor

eles perguntam
6 18
elas respondem
02/09/2024 19h42
O capitalismo é melhor que o socialismo.
04/09/2024 15h53
Tô morrendo com a galera classe média baixa aqui falando q o capitalismo é melhor KKKK
02/09/2024 21h19
Básico: porque seria um sistema equiparativo.
Por exemplo:
Assim: você teria os meios "ferramentas" para sua própria subsistência, num sistema igualitário.
No Capitalismo, há a concentração da propriedade na posse de pouquíssimos.
Assim: você não tem os meios, você acaba virando a ferramenta. Você é o produto para aqueles poucos que controlam a sua subsistência.
Exemplo de país que pode se dizer que tem um modelo mais ou menos socialista: é a China.
Um outro vai, Reino Unido: que também tem políticas de Bem-estar muito próximo do ideal socialista.
02/09/2024 21h17
Não confio em pessoas que são a favor do socialismo!
02/09/2024 19h50
estude o capitalismo, entenda as suas contradições e depois faça esse questionamento. falo de coração, até porque trazer o motivo não vai adiantar, já que a sua maneira de interpretar o mundo tem uma ideologia baseada no senso comum difundido nesse sistema (todos temos uma ideologia, até mesmo os que negam). o que quero dizer é: não adianta apresentar o materialismo histórico-dialético, e você rebater com senso comum que é utopia, que na teoria é tudo lindo, que na experiência tal não fabricavam coca cola etc.
anônima
02/09/2024 20h26
Elus n sabem explicar
eles respondem
02/09/2024 20h21
Ambos tem problemas mas o capitalismo tem mostrado melhor resultado.
02/09/2024 20h25
Em qual país deu certo ???
02/09/2024 20h08
Socialista só é feliz em país capitalista.
04/09/2024 17h16
Melhor pra quem?

https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/fortuna-dos-5-homens-mais-ricos-dobrou-desde-2020-enquanto-5-bilhoes-ficaram-mais-pobres/

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/1-mais-rico-acumulou-duas-vezes-mais-riqueza-do-que-resto-do-mundo-em-2-anos/

Pra quem tá no topo da pirâmide é uma maravilha. Pro resto, diga você.

Enfim, porque um sistema é voltado para o interesse de minorias e baseado no lucro enquanto o outro é baseado no interesse do coletivo e baseado nas melhorias das condições de vida da população.

Mas isso é conversa pra mesa de bar e umas geladas.
03/09/2024 00h33
Socialismo é tão bom que o país tem que forçar a pessoa permanecer lá se não geral vai embora para algum país capitalista kkkkk

Não adianta, por mais que o capitalismo tenha seus defeitos, não há outro arranjo econômico melhor.

Tudo bem que, em certas áreas, o governo pode e deve agir, como no caso da infraestrutura, promover a ordem social, justiça, e um ambiente corporativo justo e competitivo. E última analise, trabalhar junto com a iniciativa privada pra fornecer saúde e educação de qualidade a todos.

Fora isso, o resto é besteira que, na prática, não funciona.
02/09/2024 20h49
Nem sequer os ditos anticapitalistas vivem como anticapitalistas. Não abstem-se, e sim desfrutam e com prazer das benesses do capitalismo ao qual eles juram que se opõem.
Não praticam o que pregam ao mundo.

À partir do momento em que (muito facilmente) se constata isso, qualquer resquício de credibilidade de suas palavras evapora imediatamente.
02/09/2024 20h12
Socialismo é lixo
02/09/2024 22h50
Tão bom que precisa ser implementado a força .

Tão bom que quem mora em um quer fugir de lá.
anônimo
02/09/2024 22h55
O socialismo só trouxe miséria e morte.
Pelo menos no capitalismo temos smartphone, variedades de comidas, e etc
02/09/2024 20h11
Com dados históricos, o que é socialismo?
E por que o capitalismo é bom pra voce que é pobre?
02/09/2024 22h33
Não vão saber responder
02/09/2024 19h42
Não é.
03/09/2024 09h40
Porque só existe na cabeça deles.
03/09/2024 10h04
Porque mata mais gente
03/09/2024 10h05
Capitalismo > socialismo
03/09/2024 06h01
não é
03/09/2024 09h53
Apenas as trocas comerciais livres por meio de relações voluntárias podem trazer prosperidade às partes envolvidas.

Desigualdade e concentração de renda nunca foram problemas. A pobreza é um problema e socialistas precisam da pobreza para que sua ideologia porca em suas mentes enfermas faça-lhes algum sentido, mesmo que seja o da inveja, da preguiça, do autoritarismo e cobiçar o que não lhe pertence.

Capitalismo tem defeitos mas sempre será infinitamente melhor em alocação de recursos.