Existe a Dependência emocional, que não é amor, existe a paixão que não é amor, a obsessão que não é amor, a admiração que tb não é amor, o fascínio que tb não é amor, etc... Afinal, o que é o amor ?

eles perguntam
10 9
elas respondem
03/09/2024 09h40
Amor para mim é Jesus.
03/09/2024 09h47
Amor é quando sabe perdoar a pessoa que te feriu acima da ferida passando por cima do orgulho, é quando se sacrifica pela pessoa como por exemplo: "Eu não suporto a sua família que vive falando mal de mim e me provocando com atitudes e palavras, mas vou na festa de seus parentes por consideração a você". Amor é se doar pelo outro mas também não se deixar de lado afinal, lembre-se que temos que amar ao próximo como a nós mesmos ou seja, nós temos que vir em primeiro lugar. Há muitos significados de amar e muitas demonstrações de amor e nesses poucos caracteres não seriam o suficientes para dizer.
03/09/2024 10h12
O amor não é apenas uma emoção, mas uma escolha diária, um compromisso com a vulnerabilidade e a aceitação. É o impulso que nos leva a cuidar, a nos sacrificar, e a buscar o bem-estar do outro, muitas vezes colocando suas necessidades à frente das nossas. O amor é também um reflexo de quem somos, pois ao amar, revelamos nossas esperanças, medos, e o que valorizamos dentro de nós, o amor verdadeiro é paciente e corajoso...e sempre vale a pena!
03/09/2024 10h16
Amor é escolher ficar. Apesar da vida louca, apesar dos problemas, apesar das inseguranças, apesar das imperfeições, apesar de tudo. É sobre escolher alguém e decidir ficar. Tipo cuidar de uma plantinha durante todas as estações. Às vezes dá vontade de largar mão e comprar uma artificial, pq dá menos trabalho, mas não seria a mesma coisa. Não seria amor.
anônima
03/09/2024 12h33
Amor só de mãe.
Paixão só de Cristo.
03/09/2024 10h34
Sorvete, vodca e ar-condicionado.
03/09/2024 09h23
Amor é Roma de trás pra frente.
03/09/2024 08h55
Não consigo descrever.
eles respondem
03/09/2024 09h12
O amor e um sentimento indescritível
Mas e maravilhoso
03/09/2024 09h39
Ficar feliz com a felicidade do outro, mesmo que essa felicidade não envolva mais voce.
03/09/2024 08h51
Sacrifício e dor pior q um parto, tem gente que diz que o amor não mata, mata sim aos poucos vc morre. As pessoas que são solteiras vivem mais. As decepções seja no meio profissional ou em relacionamentos, ou perdas de familiares, pensa no coração como se ele fosse vários fiozinhos como os de um cabelo, cada vez que sofremos algo profundo é como se 1 fio do coração fosse rompido, e logo vem um aperto no peito, uma dor no coração, cada vez q vc sofre isso fica cada dia mais perto de vc ter um ataque cardíaco. Pessoas que vivem a muitos anos casada até a velhice normalmente quando um morre o outro q tava vivo dura apenas alguns meses e morre TB, morre de tristeza. Amor mata sim mas não de forma súbita enquanto se é novo, no meu coração vários fios já romperam, não vou viver é uma coisa q eu sinto, sorte a minha
03/09/2024 11h50
Amor é meu cu pegando fogo e vc fazendo sue pau de extintor
03/09/2024 10h26
Pra mim, o Amor é o estado onde a gente emana nossa energia de dentro, pra fora. É o nosso alimento espiritual.

São pessoas, lugares e coisas onde nossa alma se nutre de tudo o que nos agrada, ao mesmo tempo que tudo isso se alimenta de volta com nossa própria alma.

Exemplo do que tenho como amor é a minha relação com meus filhos, onde minha presença os alimenta ao mesmo tempo em que sou alimentado pela presença deles.
03/09/2024 13h04
Um sentimento que foi manipulado e hoje as pessoas acham que é igual nós filmes. Aliás quando a mãe da gente dá uma surra porque nos aprontamos é porque ela ama ou odeia a gente??
03/09/2024 12h44
Não sei, mas para muitos, uma paixão idealizada. Uma paixão sem defeitos, utópica.