Acontecendo, sem pedir em casamento?

elas perguntam
7 4
eles respondem
03/09/2024 12h29
União estável...

Enfim, inventaram algo pior que o casamento.

Ao menos, no casamento, em tese, só ocorre pela livre manifestação de ambas as partes ao se formalizar no cartório. Já essa palhaçada de união estável é perfeita para quem quer aplicar golpes. E nem precisa morar junto. Basta ter a "intenção de constituir família", termos da própria legislação a respeito. Basta meia dúzia de fotos em rede social.
03/09/2024 12h34
Pedidos de casamento e todo esse hábito, me parece algo implantado pelos filmes e livros. Casamento não impede traição, mentiras, e separação. Eu tenho interesse em um dia ter uma mulher e filhos, mas não vejo a necessidade de dar satisfação da minha vida amorosa para a igreja e para o estado. Morar junto com uma mulher sem casar oficialmente com ela não irá mudar em nada. O respeito vale mais do que essas idealizações românticas alimentadas pelas mulheres sentimentais.
03/09/2024 12h14
Morariam e arrancaram tudo dele.
03/09/2024 12h40
Vcs tem um encantado com casamento hein
Aí casa, o cara arruma uma amante ou te trata mal e depois vem aqui reclamar
03/09/2024 12h46
Legalmente, possui o mesmo efeito.
03/09/2024 12h59
Geralmente relação assim acaba com o homem lamentando que perdeu a mulher porque não casou e a mulher lamentando o tempo "Perdido".

Eu acredito no casamento mas estar casado por causa de um status social ou como uma prova de amor é uma utopia.
O casamento é muito mais que isso é uma prova de compromisso perante a Deus e que poucos estão suportando atualmente. Pelo menos na minha visão.
elas respondem
anônima
03/09/2024 10h26
Com toda a certeza.
03/09/2024 12h31
Não sei
03/09/2024 12h46
Estando morando juntos já seria um casamento na prática.
Mas acho bonito toda a cerimônia, o casamento no civil...
De qualquer forma, casamento nunca foi um sonho pra mim.
03/09/2024 13h06
Eu não entendi direito mas. Eu não aceitaria namorar um homem por 10 anos pra depois ir morar junto e casar.