Nunca estudei pq sou uma pessoa burra! Eu nunca consegui aprender, na escola fui sempre uma decepção e reprovei duas vezes! Ainda tenho pesadelos reprovando ou onde nao terminei o ensino médio. Essa minha difícil no aprendizado me deixou com a autoestima baixa e sempre duvidando de mim mesma e me acomodando ao que ao meu ver nao tinha mais jeito. Hoje eu sou uma fracassada, sem emprego, nunca assinaram a minha carteira, eu não tenho condições de ter uma vida digna e sempre me ponho pra baixo. Já sou velha pra tentar tudo de novo do início, o que resta é viver a vida medíocre que eu me dispus a ter. Não tive sorte, não sou bonita e nao sou inteligente.
Pessoas jovens: estudem muito! Mesmo que uma voz na sua mente diga que vc não vai conseguir! Lute poe seus sonhos e metas se nao um dia vcs vão amargurar uma vida medíocre sem perspectivas .
03/09/2024 15h01
Hj em dia os fatores externos estão totalmente favoráveis para o adoecimento mental das pessoas. E além disso,os maus exemplos, sendo tomados como certo,e por toda parte.O mundo de agora é uma bolha do caos.
Além do que,tem pessoas desfavorecidas,a desigualdade social. Tudo tem ficado mais difícil a cada dia.
Vc acha que desse ambiente florescerão
adolescentes/crianças saudáveis?
03/09/2024 16h24
Porque não se trata apenas de um fator geracional, mas de fatores socioeconômicos, político e estrutural. Os jovens são os mais vulneráveis nesse mundo muito mais exigente, globalizado e a doutrina do imediatismo meritocrata corriqueiramente inserido na vivência desse jovem o desestimula a graduar-se em alguma área ou a profissionalizar-se.
eles respondem
anônimo
03/09/2024 14h59
Ser chamado de vagabundo ou trabalhar feito um condenado pra ganhar um salário humilhante e continuar sendo um pobre fudido do msm jeito? Decisão difícil...

Sempre foi assim, e pobre jogando mais pobres no mundo só tende a piorar. Felizmente já tem país que a natalidade está caindo, finalmente tem gente aprendendo o óbvio pq antigamente só tinha imbecil pobre jogando mais pobres no mundo.
03/09/2024 15h00
porque vc fica mamando seu patrão
03/09/2024 14h54
os pais deixam se acomodar, além de ser um bando de depressivos que não se esforçam, porque não são cobrados, ninguém coloca pressão nessa gente triste que não interage ou passa muito tempo jogando.
03/09/2024 14h55
Sociedade sec 21 é fraca, já já vem uma guerra ou algo que vai levar o mundo a caos
sempre assim
03/09/2024 16h28
Falta de objetivo e princípios, daí caem em futilidade, maconha, festinha, bebida.