Um amigo meu maior de idade ficou com uma garota menor de 16 anos, mas com total consentimento dela. Alguém com conhecimento sabe me informar se pode dar problema por favor?

eles perguntam
8 11
elas respondem
03/09/2024 22h26
14 perante a lei já pode
03/09/2024 22h27
Segundo as leis do Bananil, a partir dos 14 anos já pode namorar, não pega nada.
Se existe o consentimento dela, não tem problema.
anônima
04/09/2024 00h12
Pra dar problema, é se eles tiverem tido relação sem preservativo,se ela engravidar ou ela sair contando pra todo mundo
03/09/2024 21h57
Não faça
03/09/2024 22h41
Pela lei relação sexual com pessoas acima de 14 anos de idade é considerado "corrupção de menor" SE for provado que pessoa era virgem.

Se a pessoa ja não era mais virgem não é nenhum tipo de crime porque não da para "corromper" o que ja esta corrompido!

Alias, o crime de "corrupção de menor" é diferente de pedo! Pedo é crime hediondo, inafiançável e não prescreve, "corrupção de menor" não!

Resumindo: Se alguem tirar a virgindade de uma adolescente maior de 14 e menor de 18 anos comete crime de "corrupção de menor" MESMO COM CONSENTIMENTO DELA!

Se o pai ou algum parente da moça descobrir e fazer uma denuncia pode dar cadeia sim! Mesmo se a moça tiver consentido!
03/09/2024 21h59
Relação sexual com maior de 81
anônima
04/09/2024 10h20
Claro que não dá problema, perdi minha virgindade aos 16 anos com meu primeiro namorado.
anônima
03/09/2024 22h01
Parece que não sabem estar com a piça quieta...
eles respondem
03/09/2024 21h58
Único problema é se ela engravidar.
03/09/2024 22h27
Faz não cara, é sério, mina nessa idade é extremamente manipulável, ela conta pra alguém mais esperto, esse alguém se aproveita dela, e o circo tá armado
03/09/2024 23h38
Estude a Lei nº 13.718/2018.

Mesmo que o consentimento sexual seja legal a partir dos 14 anos, ainda existem restrições e considerações importantes, especialmente quando há uma diferença significativa de idade entre os parceiros.
Relações entre um menor de 18 anos e um adulto podem ser vistas com cautela, e o adulto pode ser questionado sobre a dinâmica de poder e a maturidade emocional do menor. Resumindo, Mesmo que a relação seja legal, se os pais ou responsáveis da jovem não aprovarem, você pode enfrentar dificuldades e complicações.
04/09/2024 00h17
A lei brasileira permite sexo com consentimento com menores de idade que tenham no mínimo 14 anos, isso significa que senão foi abuso, estupro, não houve chantagem, não houve aliciamento, não houve prostituição, não houve troca de nudes, não houve qualquer crime para realizar o ato sexual, o maior de idade, por mais reprovável que seja e por mais julgado que seja moralmente, ele não será preso e nem sofrerá as consequências jurídicas.

Gabriel Monteiro por exemplo, só foi preso por gravar o sexo com a menor de idade, pois o depoimento dela, era a favor do sexo e afirmava ter consentimento, apenas após o vazamento dos vídeos que ela mudou o depoimento dizendo que ele ameaçou ela com arma.

Então, meu querido Anônimo, se essa menor de idade for de confiança e não quiser te prejudicar, você não será punido, considerando que não cometeu nada citado acima, se trocou nudes por exemplo, você pode ser pego pelo ECA com o crime de pornografia infantil/compartilhamento.
03/09/2024 22h22
Segundo a justiça se a mina tiver 14 anos tá liberado
anônimo
03/09/2024 22h27
Não, está de boa, a maioria das garotas perdem com 16 ou 17 anos.
04/09/2024 10h17
Pode até engravidar
anônimo
04/09/2024 00h20
Dá problema se os pais nao aprovarem
03/09/2024 22h29
Problema nenhum
anônimo
03/09/2024 21h57
Kkkkk logo vai ver o sol nascer quadrado