Porque pobres sonham tanto em ter uma profissão? Fazem, faculdade gastam dinheiro que não tem e quando conclui não conseguem trabalhar na área e acabam ficando em subempregos ou trabalhando no Uber e Ifood. Ficam, nessa ilusão de sonhar com profissão mas vão ser empregados trabalhar muito e ganhar pouco pro resto da vida?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
06/09/2024 10h24
Se todas as pessoas pobres pensassem como você, que alias pensa pobre, nenhum pobre seria alguém na vida. Uma grande exemplo: Silvio Santos.
anônima
06/09/2024 10h29
O pobre raiz que ja passou necessidade na vida se contenta com uma casa propria, carro popular e comida na mesa. Não é como essa geração que passa a vida se comparando com vidas de aparências de Instagram e desistem de si mesmos quando percebem que jamais alcançarão aquele estilo de vida.

Quem preza por qualidade de vida sabe que não precisa ser rico pra ser feliz, para isso uma profissão é suficiente.

Essa geração nao sabe o que é abrir a geladeira e encontrar só agua, abrir os armários e encontrar só sal, ir pra escola com roupa surrada, andar quilômetros a pé até a escola, ajudar os pais no sustento da casa. Não, vcs nasceram na bonança, tem tudo ao alcance das mãos e acham que o mundo tem obrigação de dar-lhes de tudo sempre mais e mais do bom e do melhor sem nenhuma dedicação investida em troca.

Preferem dar ouvidos a influenciadores cujo objetivo é apenas lucrar absorvendo a atenção e a vida de vcs.

Isso, vai pensando assim, vai se sucumbindo pela ideia de que vc nunca será nada, não terá nada ao menos que chegue ao patamar de um influenciador, vai achado que conhecimento nao liberta, que nao precisa estudar. Vai alimentando o ciclo de riqueza do influenciador e jogando tua propria vida no lixo.
06/09/2024 11h25
Hahahahahaha
Meu bem se eu for com esse pensamento o pobre não vai estudar nunca. O estudo me tirou da favela, me deu uma casa e conforto.

O pobre só quer um casinha, comida na mesa..poder comer requeijão ( hj n falta na minha casa)..eu me sinto rica comparado a minha condição anterior.

Foram 4 anos e meio de faculdade, 2 anos de residência, 2 pós graduações...e faria tudo de novo pq qdo se é pobre, estudar é um ato de resistência

Obs: fiz facul pública, tinha duas bolsas( uma de auxilio e outra monitoria) levava marmita( n gostava do bandejão) contava moedas pra xerox, eu e e minha revezavamos na hora de estudar.

Então estude pra ter uma vida um pouco melhor do que a que tem.
anônima
06/09/2024 10h21
Eu nunca sonhei com profissão nenhuma..
anônima
04/09/2024 12h50
A resposta já está na sua pergunta. Porque são pobres.
eles respondem
04/09/2024 12h59
Se já é difícil sair da pobreza tendo um diploma, imagina sem. Acorda pra vida. Papinho de vendedor de curso. Fique rico vivendo de internet, rendimentos e jogo do tigrinho.

Vai lá.
04/09/2024 13h16
Nós não somos assim.

A maioria que trabalha com inteligência consegue sair da pobreza.
04/09/2024 13h26
Porque a população pobre supera em números a geração de empregos, o que inviabilizam as possibilidades de trabalho para todos.
06/09/2024 10h25
Aí é foda meu parceiro.
06/09/2024 12h40
"Não há pobreza que resista há 24h de trabalho "
06/09/2024 15h46
Porque Deus quis assim
06/09/2024 15h48
É só pensar positivo