A nossa dosimetria de pena é uma chacota.
anônima
05/09/2024 00h26
Claro que sim. Desde sempre! Pobre no Brasil paga pena, rico não.
anônima
04/09/2024 23h41
A pena no Brasil é determinada pela qualidade de defesa que o indivíduo pode pagar.
04/09/2024 22h00
Ela nem existe. Ninguém é punido por nada. Pode matar,roubar, esquartejar, traficar, extorquir, estuprar. Depois os coleguinhas voltam todos pra rua. Pra matar mais um poquinho. Estuprar mais um poquinho... Roubar,mais um poquinho.
anônima
05/09/2024 00h36
O Brasil é uma piada em tudo..mas em questão de punição saí é pior ainda,
Bandido ganha salário na cadeia (ouvi falar, não sei bem se é real);(não duvido
Não tem pena de morte , cadeira elétrica um pelo menos uma forca.
Se tú tentar se defender com uma faca ou uma tesoura um bandido enquanto é assaltado, tú que vai preso e não quem está te assaltando .
Se tentar se defender de um abusador quando está sendo estuprada vc que vai em cana ,e não o estuprador .
Qualquer um que tiver dinheiro ou influências não passa sequer um dia na cadeia.
Qualquer crime, leva anos pra ser julgado. Cansei
anônima
06/09/2024 20h42
Sempre foi
eles respondem
04/09/2024 23h38
Sim, defasada demais.

Crime de tráfico tende a dar mais cadeia do que crime de homicídio, o bizarro já começa ai.

Já cansei de ver gente que cometeu o crime de homicídio saindo da cadeia antes mesmo de fazer 10 anos lá dentro, é um verdadeiro escárnio com a família e a cara da vitima, que infelizmente, teve a pena de morte decretada por um desafeto.

Por exemplo, eu queria que as penas fossem mais duros para crimes considerados hediondos por causa de sua natureza. Um assassino, não deveria pegar apenas 10 ano de cadeia, é uma pessoa que deveria passar seus próximos 40...50 ou 60 anos atrás das grades. Pois o crime que ele cometeu foi horrível, não tem perdão. A vida da pessoa que morreu não vai mais voltar, mas vai explicar isso pra adorador de bandido.

Em países sérios, um crime de homicídio é seriamente penalizado, mas no Brasil, infelizmente, a coisa é complicada.
04/09/2024 21h56
Atropelar alguém em via pública: 3;cestas básicas e uns 3mil

Usar VPN para acessar o X: 50.000,00$

Tá di boa
04/09/2024 23h53
rico não vai preso
ai é foda ne
tudo vai no cu do pobre....
06/09/2024 16h52
Não? Sim?
09/09/2024 23h14
O código penal e o sistema carcerário estão totalmente defasados e saturados, seria preciso uma ampla reforma. Mas isso interessa quem está no poder?
anônimo
09/09/2024 23h14
Está uma bosta.
13/09/2024 03h41
Tá tão desnivelada q é como se nem houvesse penalidade para crimes, pelo contrário, há recompensa, só olhar a política.
13/09/2024 04h41
claro que obvio