Porque aprendem que principalmente aqui na América do Sul, a direita faz as cagadas econômicas e sociais e arrasam países.

Um exemplo forte é a Venezuela que tinha tudo pra ser rica e arrasaram tanto que culminou com o chavismo que por vergonha de se autodeclarar de direita inventou essa mentira que é de esquerda mas é uma ditadura a exemplo de todo militarismo que assolou os países nos anos 1960 e 1970.
04/09/2024 22h43
Eu virei de esquerda justamente pq gostava de estudar história como hobbie. Acabei virando um esquerdista.

Acho que qualquer um que estude a história de forma séria vai despertar interesse no socialismo...
04/09/2024 22h18
Porque gostam de dar o cu em sala de aula.
04/09/2024 22h15
Isso passa de um pro outro,essa pra tem que mudar
04/09/2024 22h39
Deve ser por esperança
04/09/2024 23h02
Desde que não doutrinem os alunos, não vejo problema o cara ser burro.
04/09/2024 22h06
Paulo Freire e muito mais do que você possa imaginar.
04/09/2024 22h19
Aquele Brasão sei la de que não é professor de história?
kakakaakk
09/09/2024 08h54
@Rafaelly Eu acho que esse vídeo tem a resposta para a sua questão.
Confira.

"Não adianta reclamar. Se você é pobre, você é SIM de esquerda, quer queira, quer não."

@Trafic
@VdeVitoria
@Ira-
@Steve_Harrington
@Mauro0900
Segue uma explicação:
O uso dos termos “direita” e “esquerda” com conotação política surgiu a partir de um acontecimento fortuito durante o transcurso da Revolução Francesa.
No recinto parlamentar da França naquele momento histórico, por mera casualidade, os representantes escolhidos para compor a Assembleia da nação ocupavam as seguintes posições no espaço físico da casa:
a) No lado direito do edifício se sentavam aqueles que estavam identificados com os interesses dos poderosos, ou seja, dos burgueses, dos grandes proprietários de terras, do alto clero e dos remanescentes da nobreza.
b) O lado esquerdo, por sua vez, passou a ser ocupado por aqueles que procuravam representar os interesses das maiorias trabalhadoras, ou seja, dos operários, dos camponeses, dos diaristas, da gente desprovida de grandes fortunas.

Continua
elas respondem
anônima
04/09/2024 23h01
Porque conhecem bem a história
04/09/2024 22h40
Nem tudo e nem sempre.

Mas acredito que o meio de formação influencia bastante nas escolhas políticas.
09/09/2024 09h03
Neurose
anônima
09/09/2024 09h25
Eles estudam