eles respondem
Esfriar com tempo é normal, mesmo que haja respeito, pelo menos fica o cuidado mútuo, a companhia, fazer questão de estar com a pessoa, mesmo que não seja para transar a noite inteira, como no início da relação. Os retornos e vontade de melhorias dependem do quanto os dois querem manter a relação. Muita gente só fica junto por comodidade, medo de ficar sozinho ou tanto faz.
Muito impressiona você ter mantido uma relação por 8 anos depois dele esculachar tanto. Como sei que, numa relação a dois, a culpa nunca é de um só, isso não importa mais.
Você sabe muito bem o que fazer. O relacionamento já acabou faz tempo. Acabou o encanto, a liga. Hora de fazer as malas e zarpar.
Amiga esse é o rumo natural da maioria dos relacionamentos. Como vocês apenas são namorados, o viés é maior para o término, porém em relacionamentos mais sérios o certo é se afastar um pouco, dar espaço aos dois pra se reencontrarem e depois ver se é isso mesmo.
Neste momento tudo que você vai lembrar são coisas ruins e agora quanto mais ele te agradar menos você vai querer ele.
Talvez converse com ele de forma seria, tente aos poucos resolver essas mágoas do passado, diga que tá triste que fica vindo essas memórias e que gostaria de ouvir ele sobre isso. Veja a disposição dele de consertar os erros ou talvez mostrar algo que você se interesse.
Olha passei por isso recentemente. Me parece profundamente que é o caminho natural de qualquer relacionamento monogâmico à longo prazo.
O seu texto mostra que você lutou e se doou até demais por esse relacionamento, mas me parece que lutou sozinha. Então na pratica, você já está sozinha.
Tenta superar esse seu medo de ficar sozinha. Eu também tive muito medo da solitude no começo, hoje te afirmo com toda a certeza que me faz muito bem estar sozinho. Claro que tem seus efeitos colaterais, num momento de carência pode ser que você faça merda, recomendo cuidado quanto a isso. De resto, ficar sozinho é bem mais tranquilo e legal do que parece.
Sim, mas cuidado. Algumas coisas só sentimos falta quando perdemos. Quando já é tarde demais.
Sim, é nessa hora que vocês vão ver se existe amor de verdade, ao superar essa fase.