Estou conhecendo um rapaz há um pouco mais de 2 meses e ele me chama de namorada, e me conta coisas do passado dele. Porém eu tive uma relação difícil com o meu pai na infância, e tenho vários traumas e dependências, tenho ansiedade, tenho medos, e esse rapaz que estou conhecendo não sabe de nada disso, eu também só namorei uma vez e fui muito precoce em tudo, tinha 15 anos quando terminei, e depois nunca mais namorei ninguém. Não sei se devia contar essas coisas a ele e fico com medo dele desistir de mim por isso.
O que eu faço? conto ou não?

elas perguntam
7 3
eles respondem
ggv
05/09/2024 13h55
Mostre a ele que você precisa confiar nele, tipo, faça com que ele perceba que vc só irá ter um relacionamento com ele se ele for na moral e não vacilar, mas tente fazer isso sem dizer diretamente, faça isso de uma forma indireta com comportamentos
05/09/2024 14h40
"vários traumas e dependências, tenho ansiedade, tenho medos, e esse rapaz que estou conhecendo não sabe de nada disso,"

Acho que você não deve contar os detalhes de nada, espere a relação se aprofundar, mas você deveria dizer que teve relacionamentos difíceis e problemas no passado e deixe claro que com o aumento de intimidade você se sentirá mais confortável de se abrir com ele. A fala cura, sabia? Desabafar e buscar apoio emocional no companheiro é muito bom e bonito. Deixe claro que você contará quando se sentir confortável e que é para ele não fazer pressão.

Se a relação está se desenvolvendo bem, ele for um cara legal que gosta de você te entenderá. Não acho que você com dois meses de relacionamento deve contar coisas dos seus relacionamentos antigos, nem contar e nem comparar o cara com o ex. E peça para ele fazer a mesma coisa, por mais que tenha tido outros relacionamentos não compare você com outras. Cada um é um, as pessoas são diferentes, esses tipos de comparação geram insegurança desnecessária, caso por exemplo, você tenha aprendido algo que curte ou legal em outro relacionamento que te moldou ou influencia você no seu jeito de ser de agora, arrume uma estratégia para pedir ou dizer isso sem falar que foi outro companheiro, é plenamente possível.

2 meses é um período muito pequeno ainda, essas coisas do passado deveriam ser compartilhadas lá na frente quando o laço estiver mais forte. O que importa é como voce é agora e como ele é agora, se concentrem mais em descobrir o outro em seus gostos e hábitos, em vez de ficar escavando passado. As pessoas mudam, e uma outra pessoa é muito capaz de fazer você mesma mudar.

Boa sorte no seu relacionamento! Felicidades!
05/09/2024 14h49
Vá contando aos poucos, naturalmente, conforme a relação for evoluindo, o que tiver vontade ou achar mais importante ser dito. Não precisa esconder nada, nem despejar tudo de uma vez.
05/09/2024 14h41
Deixa ele saber da pior maneira possivel
anônimo
05/09/2024 14h32
Não conte, mantenha essas coisas pra você, só a parte de esse ser seu segundo relacionamento
05/09/2024 14h47
Você é redflag total pelas suas perguntas aqui do site. Melhor contar logo e deixar ele seguir a vida dele.
05/09/2024 14h49
Melhor ele saber agora que depois, e você vai ver se realmente ele quer ficar ctg
elas respondem
05/09/2024 13h53
Não fale de suas fraquezas, pq algum dia ele irá usar contra você.
eye
05/09/2024 13h53
Conte quando se conhecerem mais e você se sentir à vontade
05/09/2024 14h45
Não conte