Natural. Mas o ambiente em que a pessoa vive exerce tremenda influência nisso.
anônimo
06/09/2024 09h50
É algo natural , alguns nascem bons outros ruins .

Todavia é um dever da paternidade educar e guiar o espírito ali pra um bom caminho .

Por isso nascemos bebês simples e ignorantes , para que sejamos moldados nos bons valores dos pais .
06/09/2024 13h59
Naturalmente.
06/09/2024 14h26
Quanta idiotice eu li aqui... Sinceramente... Parece que ninguém estuda sociologia na escola.

É tudo aprendido. Tudo. São os exemplos e as experiências no percurso que você tem que moldam seus valores e comportamentos. Vão dar hate com o meu exemplo, mas vamos lá, vou contar a história do Sandro do ônibus 174 que aconteceu aqui no RJ no jardim botânico. Ele sequestrou um ônibus e foi morto asfixiado por policiais dentro da viatura a caminho da DP.

Sandro foi um morador de rua, fugiu de casa porque tinha uma família abusiva e viciada em drogas, viveu na rua a infância inteira, com o tempo criou uma família de amigos de moradores de rua, andava com eles no bairro do centro. Em uma noite, que Sandro resolveu dormir em cima de uma banca de jornal, todos seus amigos foram mortos na frente da igreja da Candelária, esse episidio ficou conhecido aqui como Chacina da Candelária, polícias passaram e abriram fogo contra menores moradores de rua e acho que eram dois maiores também, foram condenados pelos crimes os autores que eram policiais da milícia.

O Sandro cresceu, imagina a revolta e os valores de alguém que só foi tratado com violência desde criança, viu sua família afetiva ser executada a tiros na frente de uma igreja. Ahh mas ele nasceu "mal", já era malvado... Fala sério. Voce planta bala e tiro e quer colher flores? Faz algum sentido isso para tu?

Sequestrou um ônibus e fez um monte de gente refém, não tô dizendo que isso é o certo, mas entenda o percurso para entender como a pessoa se tornou o que é.

Ninguém nasce bom ou mau, as pessoas se tornam dependendo dos valores e da educação que se mostra e ensina a elas.

Existem casos de defeitos cerebrais, o caso da psicopatia, a impossibilidade de ter empatia por outro ser humano, mas não sao todos que viram psicopatas ou seriais killer como a fantasia da cabeça das pessoas pensa. Alguns são funcionais e tão aí administrando empresas bem inseridos no sistema capitalista selvagem.

Menos juízo moral e mais ciência.
06/09/2024 08h50
A base já está presente na pessoa desde o nascimento, e ao longo da vida, vamos aparando as arestas.
06/09/2024 14h29
Ambos. As pessoas são capazes de aprender e melhorar.
10/09/2024 14h43
Os dois. Tem pessoas que já nascem prontas , outras apanham para ficar pronta.
10/09/2024 14h48
É natural
elas respondem
06/09/2024 08h28
algo natural. acredite!!!
06/09/2024 08h49
Acho que é natural.
06/09/2024 08h39
É algo natural que já vem da pessoa, já nasce com a pessoa pq se não, se torna algo forçado e falso.
anônima
06/09/2024 08h44
Natural
anônima
06/09/2024 15h16
É algo natural.
06/09/2024 15h16
Uma escolha