Na Europa já tem um aplicativo tipo Uber de profissionais do magistério, por exemplo, um professor fica doente e não pode ir a aula, então a escola entra nesse aplicativo e chama na hora um professor da matéria que faltou para dar duas aulas cobrindo a doença do professor de licença temporária. O que vocês acham disso? É bom ou ruim?

eles perguntam
1 3
elas respondem
06/09/2024 15h39
Não conheço na íntegra a legislação da UE, portanto difícil saber como se dá as relações de trabalho. Mas o fato de existir um aplicativo específico para profissionais, não é algo inédito. Parece ser uma facilidade para a instituição de ensino.
Quanto ao profissional afastado temporariamente, deve estar dentro do que rege a lei por lá.
A UE está bem avançada com relação a regulamentação dos direitos trabalhistas por aplicativo.
Por aqui, ainda estamos engatinhando, mas vamos chegar lá!
eles respondem
06/09/2024 14h34
Quanto mais flexibilidade, melhor.

Ninguém gosta de ficar amarrado, gente.

Isso é coisa do séc passado, hoje em dia as pessoas querem ser livres, trocar de emprego quando quiser, fazer o horário que for mais cômodo.

Precisamos sair da época das pedras.

Nego reclama tanto de CLT e essas leis trabalhistas arcaicas e quando surge algo novo, flexível, fica reclamando disso e daquilo, parece que nunca está feliz.
06/09/2024 15h34
Acho bacana.