Eu tenho 27 anos duas crianças e minha mãe tem 73 está na cama doente usando fraldas. Cuido dela faz um ano e não aguento mais. Não tenho vida,não posso sair,ela quer toda atenção pra ela e eu tenho duas crianças pequenas pra cuidar que são minhas filhas tenho meu marido e ela me xinga me chama de várias coisas e ainda liga prós meus irmãos e fala que não tô cuidando direito dela. Hoje eu queimei de febre o dia inteiro, não consigo nem respirar e ainda tive que buscar minhas bebês na cheche e não tenho carro tenho que ir caminhando. Ela se mijou toda e reclamou que queria tomar banho eu não dei e ela ia chamar minha irmã. Ela tem 4 filhos contando comigo. Nenhum liga,nenhum manda mensagem,nenhum vem visitar e quando peço ajuda eles dizem não ter dinheiro pra me ajudar nas despesas com nossa mãe. Não tenho condição de cuidar tenho 2 crianças pequenas tô estressada cansada com raiva. Não sei mais o que fazer!

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
07/09/2024 09h10
Convença a sua mãe a entrar com um pedido de pensão alimentícia .

Pelo menos irá ajudar nas despesas.
06/09/2024 22h03
Fique tranquila, logo mais ela morrerá e você poderá viver em paz.
07/09/2024 01h26
Sendo esse o caso eu sumiria e deixaria ela sozinha. Ser xingado enquanto sou o único a estar fazendo algo? Não tenho essa paciência.
07/09/2024 01h36
Nossa que bacana.
07/09/2024 03h38
poha, barra pesada, onde tu mora ? seu marido não te ajuda com suas filhas ? ou te ajuda com alguma coisa sla.
elas respondem
anônima
06/09/2024 22h20
Ela recebe INSs? Vc depende dela financeiramente?
Moça, usa o INSs dela para pagar uma cuidadora pelo menos 2 vezes na semana, nem que seja meio período pra te dar uma folga.
Procura na Internet um advogado da familia, faz uma consulta por WhatsApp mesmo explicando tua situação, se cabe ação para que os demais filhos contribuam. Geralmente o advogado nao cobra por uma orientação simples on-line, eles cobram para mover o processo.
Daí intimados, vc poderá ampliar os dias da cuidador para 3 ou 4 vezes na semana, isso ja vai te ajudar.
No demais, vc vai ter que ter paciência, velhos com essa doença xingam e se tornam agressivos. Busque ajuda religiosa, participe de grupos de apoio. Algumas igrejas os irmãos e irmãs se unem para ajudar pessoas nessa situação.
Converse com a assistente social da tua cidade, a prefeitura pode fornecer fraldas, remedios, alimentos e materiais de enfermagem.
Busque ajuda, nao sofra sozinha.
07/09/2024 00h44
Acione seus irmãos na justiça para se responsabilizarem pelos cuidados dela também.
07/09/2024 02h12
Já passei por isso com minha avó.
Eu e meu pai cuidamos sozinhos dela,mas, eu por ser mulher, fiquei com alguns fardos um pouco mais pesados.
É difícil mesmo.
Ore e peça a Deus paciência. É algo que vc precisa passar,mas td tem um fim um dia.
É só isso que consigo te dizer.
Pois cuidador e asilo, infelizmente é algo que nem todos têm condições de contratar
06/09/2024 22h02
Paga uma cuidadora.
07/09/2024 07h58
Deixa a sua prima cuidar dela.