A gente já planeja se casar, temos 4 anos de namoro, minha família é bem tóxica, minha própria psicóloga fala pra eu sair de casa (trato depressão e ansiedade), mas não saí até agora pq pretendíamos juntar o dinheiro da entrada, agora achei um corretor q mostrou imóveis q podemos financiar com uma entrada baixíssima!
Só temos 10 mil e várias contas, ele só vai ficar financeiramente tranquilo em JUNHO, queria q eu esperasse, mas não aguento mais!
Ele tb está com receio de sair de casa pq mora com a vó e tem medo q ela fique triste e adoeça e é aí q eu fiquei tensa, porque e se em Junho do ano q vem ele ainda tiver com esse medo? Eu notei q a questão é mais a vó dele do q o dinheiro e ela é bem velhinha (76 anos), então o q vai mudar ano q vem?
Eu acho q ele aceitaria ir se eu falasse pra ele levar ela, mas eu quero meu espaço, já não tenho liberdade NENHUMA na casa dos meus pais, vou me mudar pra continuar sem ter? Ela é um amor, mas não é a mesma coisa... O q acham? Eu deveria morar com ela?
Consigo me sustentar sozinha, apesar de ser mais apertado.

PS: ela tb mora com uma filha e outra neta, então não ia ficar sozinha se ele saísse, mas ela realmente já adoeceu em uma época em q ele viajou e passou 1 mês fora, ela criou ele.

elas perguntam
5 5
eles respondem
07/09/2024 04h46
Alugue um quarto ou uma casa pequena. Bem baratinho, por enquanto só vc, nelhor,só pra ter seu espaço, durma mais vezes lá com ele, crie um ambiente lá no quarto dele, e um ambiente na sua casa.
Não force jamais a saída dele, aliás abrace a velha como sua família, se apoie nela, a cura da sua depre pode tá aí.
Sai de casa, Mainha tinha 70 anos, 7 anos depois ela se foi, te juro, tá aí o passado que eu sofro todos os dias que queria mudar
07/09/2024 13h07
Olha, não quer ser chato, mas não acha melhor planejar e fazer tudo sozinha? Vocês namoram. Morar junto é outra conversa. Talvez separem. Se isso acontecer, fará o que? Tenha a sua casa, sozinha. Se no futuro casarem, escolham se irão para outra casa ou se irão morar na sua.
07/09/2024 04h51
Para financiar uma casa o indivíduo tem que ter estabilidade financeira. Caso contrário é uma poça. Acho que o melhor para vocês seria alugar um kitnet bem baratinho e quando melhorarem de fato, tentarem a casa.
elas respondem
07/09/2024 00h01
Faça por vc mesma, vc consegue...se ficar apertada faça uma renda extra.
07/09/2024 06h44
Ele n quer morar com vc. Pronto. Falei.
Ou vc acha q todos os casais foram morar juntos qnd a situação financeira estava ok ? N tiveram q abrir mão de nada ? ....
anônima
07/09/2024 08h33
Sinceramente, ele não quer morar com você, nem se iluda. Vai sempre arranjar uma desculpa. Se voce própria tem condições de comprar um apartamento sozinha, faça isto, mas não conte com seu namorado para nada.

Agora voce corre o risco, de se comprar um apartamento sozinha, seu namorado então se abancar na sua casa e depois que terminar a relação ele entrar com processo de uniao estável e requerendo a metade do valor que foi pago pelo ape enquanto vocês estavam juntos.
anônima
07/09/2024 11h23
Hum.
07/09/2024 11h35
Se ela não mora sozinha com ele não vejo motivos para ele não ir, pode visitar ou alugar casa perto. Dependa de namorado não, case primeiro e depois more junto. Tenha seu canto sozinha.