Porque muitos desses jovens estudantes de universidades federais, são maconheiros ficam vários anos fazendo vários cursos e não trabalham, ficam vivendo as custas dos pais (já que a maioria tem pais ricos) e dos nossos impostos se eles estudam ali nos que pagamos os cursos deles?.

eles perguntam
2 2
elas respondem
eye
07/09/2024 22h24
Acho que se os pais têm condições de bancar os estudos dos filhos, estão mais que certos. Julgaria se tivessem que bancar farra e vícios.
anônima
09/09/2024 07h42
Não são todos os cursos na Federal que tem este tipo de vagabundo. E se os pais sustentam estes vadios inuteis e os vicios deles também, porque vão trabalhar? Minha família é pobre e meu irmão fez dois semestres no curso de Geologia na URGS, e ficou apavorado, como tinha vagabundo e maconheiro cursando, fumavam maconha na cara dura e na frente dele. Meu irmão desistiu do curso e fez Informática no SENAC.
eles respondem
07/09/2024 22h08
Isso é típico comentário de quem é incapaz de reconhecer o próprio fracasso de passar em vestibular/enem.

Esses maconheiros até existem, mas representam um pequeno percentual dos alunos das federais.

Até entendo a dor (e dificuldade de alguns) em reconhecer o próprio fracasso. As vezes a família passa anos pagando mensalidades nas melhores escolas e na hora "H" (enem/vestibular) a pessoa fracasse e todo aquele investimento em escola foi jogado no lixo, tendo o pai novamente que pagar universidade privada.

Em Direito (onde existe uma prova séria para medir o conhecimento dos alunos após a formatura) as faculdades que mais aprovam sao as públicas. Vejamos:

A média de aprovação do V Exame da OAB foi de 24,5% dos candidatos. O exame teve 106.086 candidatos presentes, dos quais 26.010 passaram e vão receber a carteira profissional para exercer a advocacia.

Veja as 20 instituições que mais se destacaram:

1º) Universidade Federal do Espírito Santo (80,80% de aprovação);

2º) Universidade Federal de Pernambuco (78,57% de aprovação);

3º) Universidade Federal de Minas Gerais (77,89% de aprovação);

4º) Universidade Federal do Ceará (77,05% de aprovação);

5º) Universidade Federal de Juiz de Fora (76,12% de aprovação);

6º) Universidade Federal de Pelotas (74,67% de aprovação);

7º) Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (73,81% de aprovação);

8º) Universidade de São Paulo (72,05% de aprovação);

9º) Universidade Federal do Paraná (71,64% de aprovação);

10º) Universidade de Federal de Santa Catarina (70,51% de aprovação);

11º) Universidade Federal de Viçosa (69,57% de aprovação)

12º) Fundação Universidade Federal do Rio Grande (69,44% de aprovação);

13º) Universidade do Estado da Bahia (69,23% de aprovação);

14º) Universidade Federal do Rio Grande do Norte (68,75% de aprovação);

Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-lista-faculdades-de-direito-com-maior-aprovacao-no-exame-de-ordem/2993996
09/09/2024 04h04
Normal hoje em dia