Eu sou contra, pois é outra forma de racismo. A pessoa que consegue uma vaga ou passa num concurso por meio disso, tem a humilhação do procedimento de hetero identificação. Para ver se é negro o suficiente, veem sua pele, cabelo etc. Parece a época da escravidão, quando se ia comprar o escravo. Para mim todos são iguais e temos a mesma capacidade, independente de qualquer coisa. Existe branco probre e sem oportunidade também. Essa história de dívidas histórica é não faz sentido.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
08/09/2024 08h27
Sou totalmente contra, é uma grande injustiça e palhaçada com quem realmente tem capacidade para passar num concurso. Dai, uma pessoa branca com grande capacidade de entrar num concurso, perde feio para alguém de cor que não tem a minima capacidade mas entra em função de cotas. Dai temos funcionários públicos incompetentes e que são uns merdas.

E realmente esta historia de divida histórica é o maior absurdo e a maior imbecilidade que existe. Nós no presente temos nada a ver com o que nossos antepassados fizeram
08/09/2024 08h31
Claro que sou a favor, como uma pessoa pobre que estudou a vida toda em escola pública vai competir com quem teve condições de estudar em escolas particulares onde o ensino é de qualidade?
anônima
08/09/2024 10h54
Onde eu moro não tem isso.

Mas acho que acaba por na verdade dar vantagem aos negros que são ricos e que acabam sempre por ficar a frente dos que são pobres e negros (não é sempre mas percebem). Já que não fazem destinação de quem tem poder econômico ou não.

O que cá tem é escalões que dão desconto (ou oferecem) em compra de livros, senha para almoço etc.
E vai depender do rendimento do agregado familiar e também de quanto é esse agregado.
Tem 4 níveis, que eu saiba... O A que é tudo de graça, o B que é quase tudo, o C que é bem pouco e o D que não recebe desconto nenhum. (Para menores ou pessoas que ainda estudem)
eles respondem
08/09/2024 09h11
Contra tudo e contra todos
08/09/2024 08h22
Totalmente contra
Nunca teve racismo no mundo.
O certo é a meritocracia.
Todo brasileiro tem condições pelo seu próprio esforço de alcançar seus objetivos sem depender de qualquer tipo de auxílio ou cota.
Tem que acabar com todo tipo de assistencialismo.
E não teve escravidão, cada um sabia o quanto receberia por seu trabalho e o patrão pagou certinho a cada um.
Quem inventou essa ideia de que havia escravos mentiu.
Todos são iguais e podem agir com as próprias pernas.
Pobre branco tem os mesmos direitos que os outros.
É isso mesmo cara. Você é um pobre inteligente. Continue lutando por essa causa de ser contra essa palhaçada de cota, assistência.
Você pode virar um futuro Elon Musk basta você acreditar e fazer sua parte. Deus vai te ajudar.
08/09/2024 01h01
Também considero não ser justo essa história de reparação histórica, afinal o branco pobre tá em pé de igualdade com o negro pobre
08/09/2024 08h24
Eu entendo o motivo das cotas. Mas, hoje acredito que seria mais lógico fazer por classe social. Também considero oportuno reservar 80% das vagas de universidades federais para pessoas pobres com boas notas.
08/09/2024 09h06
Totalmente a favor.
Não tenho direito a cota racial, mas sou consciente das muitas razões históricas e sociais para a existência de cotas.
E basta sair da bolha e conhecer a realidade dos negros para entender a justiça da política de cotas.
08/09/2024 01h27
Não, sou contra cotas que segregam pessoas.

No entanto, sou bem tolerante com cotas sociais, acredito que tais cotas já seriam suficientes para dar oportunidades a homens, mulheres, brancos e negros de forma igual.
08/09/2024 08h36
Contra, no Brasil não é só o negro que é pobre mas quase 80% da população.
Mas pior que isso é o ensino que não forma profissionais superiores mas militantes extremistas.
anônimo
08/09/2024 10h50
Contra
08/09/2024 10h51
Contra, é só uma forma de segregação moderna.