eles respondem
Não.
Para mim seria um sonho minha mulher ser dona de casa.
Eu acho q a partir do momento q a mulher começou a trabalhar, esse tipo de relação só sobrecarrega o homem.
Pois quando eu mando currículo para uma vaga eu estou competindo com homens e mulheres, como a mulher entrou no mercado a quantidade de trabalhadores dobrou, a exigência subiu, o salário caiu e as vagas de emprego diminuiram.
Para eu seu um homem provedor eu tenho que fazer 3x mais esforço do que os homens do passado. Mesmo eu sendo formado, a mulher tem q trabalhar e me ajudar.
E fora q antes a mulher ficava em casa,era virgem ou com pouco km, não tinha rede social. Hoje além da rede social facilitar a traição, facilita q a mulher ache q vc é um macho escroto e ela uma princesinha oprimida.
Fora q se a mulher n trabalha, se vc separar ela pode conseguir uma pensão vitalícia o q é bem arriscado.
E eu por ser um ex miqueinha, sei que a mulher no meu lugar nem olharia pra minha cara. Então eu n quero dar uma se salvador de mulherzinha miserável q n tem onde cair morta e quer garantir uma vida boa dormindo tarde e acordando a hora q quer
Não tenho atração por esse tipo de mulher
Acho que tudo depende de objetivo de ambos. Se isso ajuda a conquistar o que ambos desejam, ok.
Vivo algo parecido no momento. Mas é transitório. Ela quer voltar a fazer algo.
Olha n meu tipo de mulher, eu curto mais mulher independente, forte, n feminista claro.
Não. Esse modelo de relacionamento é o que funcionou por milênios e agora que estão tentando mudar isso, temos cada vez menos famílias e nascimentos.
Estou em um relacionamento assim, somente eu trabalho, ela faz as coisas em casa, porém preferia q ela trabalhasse... pois mesmo eu dando tudo, a pessoa acha que é obrigação minha dar tudo... não se tem a ver com ela ser muito nervosa, acho que é terrível bancar uma mulher hoje em dia, na mente delas é obrigação do homem, se ambos n tiver pensamento se somar, uma hora esse relacionamento dá merda, o meu infelizmente já deu... tenho empresa Bom.... mas somente eu trabalhando estou retrocedendo, meu pensamento hoje é, a pessoa tem q ganhar o mesmo que vc e querer somar... depois disso vem a parte do amor...
Essa mulher já cresceu na vida. A opção dela n é demérito nenhum, é tão digna qnt qqr outra atvdd. Eu ficaria honrado em ter uma mulher assim.
Particularmente eu não curto essa ideia de "Dona de casa" tanto que eu não me ralacionaria com uma mulher que tivesse essa vontade ou desejo. Gosto de mulher independente que tem sua renda, gosta de trabalhar/empreender e etc.
Tirando a parte de ficar estagnada e sair com as amigas, eu consideraria a ideia, mas isso dependeria muito do perfil e do caráter da mulher
Se eu tivesse condições de manter ela, não tem problema.
Não, pensaria que você fosse uma pirangeira.
Seria um sonho pra mim, mas tem um detalhe. O amor não é egoista... se eu permitisse que minha futura esposa adotasse essa postura, eu sei que estaria fazendo mal a ela... e só estaria fazendo "bem" a mim.
Todo ser humano precisa ter ambição, alvos, planos e amizades. Precisa sair, gastar vida, comer, beber, conhecer e desbravar. Então a resposta é: Eu quero ser o provedor do que ela precisa pra sobreviver, casa e alimentação. O restante, ela teria que ter ambição de conseguir.
Caso ela não tivesse, iria ajuda-la a ter. Mesmo eu sendo o oposto disso... pra mim... felicidade é passar uma tarde friorenta e chuvosa numa cama, enrolado nas cobertas, assistindo série e comendo besteira... isso pra mim é o auge...
Preferia que ela procurasse crescer. Mas dependendo poderia ser uma opção válida. Principalmente porque eu poderia sustentar sozinho a casa. Então não me incomodaria.
Não pretendo casar porque é cringe, mas se fosse comigo amaria essa mulher kakaka na casa do vizinho é que eu não iria querer
Me incomodaria se ela quisesse ficar em casa e eu ainda tivesse que limpar e fazer comida depois que chegasse do trabalho, enquanto a mulher so assistia tv, ficava no celular e fumava o dia todo, como acontecia com meu irmão... Agora dessa forma, acho normal...
Eu ia querer que ela trabalhasse, que buscasse o dela também.
elas respondem
Ser bancada é triste, sempre tem que ser escrava do outro e aceitar tudo calada pra não perder a vida mansa que leva. Eu não aguentaria não.
Mulher tem que ter sempre o próprio dinheiro pra se manter caso tudo acabar. Hoje em dia tem que entrar em relacionamento com os pés no chão, ter sempre uma opção pra se reerguer caso a vida a dois não funcione.
Vamos por partes, acho que ficar em casa não impede ninguém de ter amigos ou fazer algo de produtivo, ainda que não seja remunerado (ex: trabalho voluntário, cursos, se desenvolver como pessoa, etc.). Eu sigo um cara que fala sobre relacionamentos que diz o seguinte: o homem precisa ser o provedor da relação e dar a liberdade para a mulher trabalhar se quiser. Nisso, a mulher vai ter a liberdade de trabalhar por prazer e não pela necessidade. Vai trabalhar para servir, para se sentir útil no mundo e não por obrigação, já que isso é o papel do homem. Eu concordo com o que ele diz.
Não quer crescer na vida?