"A extorsão precisa de uma complementação por trás (como sequestro, tortura ou qualquer outra forma de coação) enquanto a chantagem dispensa completamente qualquer imposição"
anônima
08/09/2024 13h16
Mesma coisa
eles respondem
08/09/2024 11h49
Complementando o que a LuckyOne disse:

Chantagear é quando alguém ameaça contar um segredo se não receber o que quer. Há sempre uma ameaça, as vezes direta como indireta.

Extorquir é quando alguém ameaça machucar ou causar prejuízo se não for pago. Pode ser também sem ameaça, mas entende-se que a vitima vai levar prejuízo.

Manipular é influenciar ou controlar alguém de forma sutil, muitas vezes usando truques ou mentiras, para que a pessoa faça o que você quer, sem perceber que está sendo levada a isso.
08/09/2024 11h57
Chantagem ,vc chantagea alguém pra fazer ou dar alguma coisa
Extorquir é vc roubar alguma coisa