Homofobia não é só agredir fisicamente e sim ofender com termos pejorativos. Só o fato de xingar alguém de gay com o intuito de ofender, já considero um ato homofóbico, passível de prisão. Mas no Brasil a pessoa mata não fica presa, quem dirá uma pessoa que ofende a outra. Se a gente chama um preto de macaco, já é motivo de cadeia, mas chamar alguém de viado ou baitola está tudo certo. Não que seja certo ofender um negro. Mas eu acho que o racismo é levado muito mais a sério e eu diria que a própria mídia fantasia demais a situação. Igual uma vez, vi uma reportagem do qual informava que homem negro é agredido e morto em supermercado. Mas ele não foi agredido de graça por ser negro e sim pq ele era mal caráter. Mexeu com a operadora do caixa e quis cantar de galo com os seguranças. Com gay já é diferente. Gay apanha e morre pela sua orientação.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
08/09/2024 18h08
Não, pode sentar o sarrafo nos viados.
08/09/2024 12h15
Crime é, mas inúmeros criminosos não sofrem a devida punição porque aqui as leis só valem no papel, na prática a única lei que impera é a da impunidade.
anônima
08/09/2024 13h13
Crime sim
anônima
08/09/2024 18h10
Ofensa e injúria é crime, logo homofobia também é.
eles respondem
08/09/2024 17h58
Hoje em dia qualquer coisa virou homofobia kkkkkk
08/09/2024 12h16
A lei penal não tipifica ainda? Com certeza tem o equiparativo