Meu pai vai para o RJ, e vai me levar junto, porém nunca fui ou tive vontade de ir para lá, vcs que já foram, o que recomendaria levar, fazer antes de ir ou coisa do tipo?

elas perguntam
12 1
eles respondem
anônimo
08/09/2024 20h46
Deveria saber rezar o pai nosso e não poderia esquecer o colete a prova de balas.
08/09/2024 20h51
Não ingresse em nenhuma facção.
08/09/2024 20h53
O melhor lugar pra ficar é em Botafogo.
Vc pode ir pra um lado ou pro outro da zona sul
Leva protetor solar
Va ao Cristo
Ande no centro
Tome Guaraviton delíciaaaaaa
08/09/2024 21h04
Levar biquíni, não é bem assim como dizem como se você fosse ser assaltada em qualquer lugar e qualquer momento. Se você tem um celular ostentação tipo um iPhone última geração não fique mostrando ele dentro do ônibus e nem fique andando e olhando para celular. Se for usar entra em um estabelecimento e usa.

Qual bairro você vai ficar?

Eu recomendo que você vá a praias da zona sul, Copacabana, Ipanema, Arpoador. (Fuja de barra da tijuca ou recreio, só vale a pena se voce for na prainha que fica lá no fim do fim, fora isso não vale a pena, só de carro)

Visite a Lapa sexta feira ou sábado a noite.
- Escadaria Selaron
- Bondinho de Santa Tereza
- Parque das Ruínas

Lugares para ir de turistão:

- Jardim Botânico
- Lagoa Rodrigo de Freitas
- Parque Lage
- Corcovado

- Pao de açúcar
- Caminhar pela Urca

- Quinta da Boa Vista
- Feira de Tradições Nordestinas (a noite)

Se curte trilha e floresta; (vai em grupo, não sozinha)
- Alto da boa vista
- Pico da Tijuca

Museus e pontos turísticos:
- Cinelândia
- Teatro Municipal
- MNBA (nacional de belas artes)
- Biblioteca Nacional
-CCJF
- CCBB/RJ (centro cultural banco do Brasil)
- Paço Imperial
- Ilha de Paquetá
- Candelária
- Museu do Amanhã
- MAR (arte do rio)
- VLT - zona portuária
- Cais do Valongo
- Museu da Pequena África
- Pedra do Sal (noite samba)
- Angu do Gomes (tradicional demais)
- AquaRio

- MAM (arte moderna)
- Marina da Glória
- Aterro do Flamengo
- Monumento dos Pracinhas

- Palacio do Catete
- Museu do Folclore

Listei alguns, se você falar das suas preferências de visitação de lugares posso dar mais dicas.

Quando eu viajo meu interesse principal é ver Arte, arquitetura e exposições, mas aí.. vai de cada um.

- Se você for dar um pulo em Niterói, recomendo a praia de Icaraí e ver o MAC (museu de arte contemporânea)

Quiser mais, só dou dicas se ler meu POST e comentar. Adeus menina.

Separei meio que por área da cidade, da para fazer essas coisas no mesmo dia.
08/09/2024 20h59
Bem,não sei aonde tu vai,mas se for pra Copacabana tome um pouco de cuidado, dizem que na praia as vezes tem um mão leve .
Mas enfim aproveite a viagem tem lugares incríveis pelo RJ, não esqueça de levar os documentos, roupa pra dias de calor, guarda chuva (nunca se sabe)
08/09/2024 21h02
Só andar despreocupada por Realengo que é sucesso
08/09/2024 21h04
Programações Rio de Janeiro:

Obrigatório ir no Cristo, Pão de Açúcar e Jardim Botânico

Museus, prédios históricos e atrações culturais? Centro

Natureza, cachoeira, trilhas, piquenique? Floresta da Tijuca

Andar pela orla, curtir o visual e pegar uma prainha? Ipanema e Leblon

Shoppings e compras? Barra da Tijuca

Boemia? Lapa ou Botafogo

Lugares que merecem menção honrosa: Lagoa; Quinta da Boa Vista; Maracanã

Dá pra fazer a maioria das coisas de metrô pelo Centro e Zona Sul

Não ficar com o celular à mostra na rua ou tirando mil fotos distraído

Aproveite a estadia

Att.
08/09/2024 22h57
Vai levar chumbo
10/09/2024 12h24
Vai vim pro Rio é? Hummm.....
Coleta a prova de balas, não é que seja necessário, mas é sempre bom prevenir certas surpresas
10/09/2024 12h25
Tudo quanto é tipo de seguro..
10/09/2024 12h26
Colete, facão e um carro blindado.
10/09/2024 13h26
Deve saber que pra entrar na favela deve entrar com farol alto, vidro fechado e música alta.
elas respondem
anônima
08/09/2024 20h50
Ande com o celular no bolso, não fica mexendo no celular na rua ou no ponto de ônibus, sempre olhe a sua volta, nunca fique sozinha numa rua.