os dois se complementam, então acredito nos 2
08/09/2024 21h40
A ciência é a espiritualidade são uma coisa só o homem q separou elas, mais acredito mais na Bíblia
08/09/2024 21h51
Vou viajar aqui:

@l450, existem 4 formas de você interpretar o mundo, você ler o mundo, decodificar seus signos ou atribuir signos a eles, dar sentido a sua existência, chama como você quiser;

- Ciência
- Filosofia
- Religião, Mitologia, Lendas
- Arte

São formas de ver o mundo, quando você se refere ao "objeto livro bíblia" ele é para mim um objeto histórico, não necessariamente leio ele por viés mito-religioso.

Mas o signo "bíblia" associado a palavra "crença" (acredita), vulgarmente evoca o sentido de acreditar na religião do cristianismo. Quem caminha por esse lado ideológico, religioso cristão necessariamente não pode acreditar unicamente na ciência, mas as coisas não necessariamente estão em oposição.
08/09/2024 21h58
Sou ateu então escolho a ciência embora eu não seja cientistista.

Se eu estiver doente eu procuro um médico, alguém que estuda ciência, não vou procurar um teólogo.
08/09/2024 22h01
Eu acredito em ambos, para mim o que o cientista desvendam foram obras divinas, como por exemplo o Big bang, tenho certeza que foi Deus quem fez que o big bang formasse a terra, mas é claro que tem coisas que discordo da ciência
08/09/2024 22h08
Na Bíblia.
Sem dúvidas.
Ciência não se crê.
Ou tem evidências, ou ta enchendo linguiça.
Precisa de crença quando não pode mensurar, nao pode fazer teste..
Bíblia é mitologia. Então so funciona com crença.
Ninguém sai por ai movendo montanhas por causa de fé.
08/09/2024 22h09
Eles estão brigando?
09/09/2024 01h12
Um pouco dos dois.
elas respondem
anônima
08/09/2024 22h01
Uma não anula a outra, mas se for pra crer mais em uma vai ser na Bíblia.
08/09/2024 21h44
Os dois. A ciência se encarrega de desvendar a natureza, os Evangelhos da vida espiritual. Nem tudo o que existe pode ser estudado, pesado, medido ou quantificado de alguma forma num laboratório!
08/09/2024 21h57
Bíblia.
08/09/2024 22h02
a bíblia, em seguida da ciência até pq tem partes da bíblia que explicam...