sou 6x1e é realmente um lixo, 1 dia de folga nao da pra curtir nada, ja tenho que voltar minha cabeça pro trabalho novamente, negocio sugador da porra.

eles perguntam
4 7
elas respondem
09/09/2024 12h23
Na real? Não há nenhuma possibilidade sem alterar a base; a Deforma Trabalhista do Temer, sem fortalecimento dos sindicatos para negociações e por fim, um Congresso que não legisle para o empresariado.
Surgir algo do tipo é até interessante, visto que a taxa de desemprego é uma das menores dos últimos 10 anos.
09/09/2024 13h07
Assinei, mesmo a minha escala sendo outra eu colaborei. Não faço ideia em que pé anda.

OBS: seria uma boa ideia fazer uma petição para a escala híbrido ou home office. Não vejo motivo de estar 5 dias na semana presencial podendo fazer a mesma coisa em casa tendo que se deslocar até a puta que o pariu pegando trocentas conduções lotadas, chegando tarde em casa e estressado no serviço sem necessidade.
09/09/2024 12h08
KD o link, eu queria assinar
09/09/2024 12h38
Faz tempo que me inscrevi nisso, e até agora nada.
eles respondem
09/09/2024 14h37
Ué, saia de lá e vá prestar um concurso, empreender, trabalhar por conta ou qualquer coisa assim... É incrível como as pessoas acham que essas leis resolvem algo, pqp kkk
09/09/2024 13h08
6x1 eu nunca trabalhei. Só se fosse algum extra ou necessidade da empresa... Agora sobre aceitarem, vai depender da pressão dos empresários. São grandes redes supermercadista e shoppings etc. Eu acho que deveriam acabar, é muito pouco tempo para a pessoa descansar e até querer mudar de vida.
09/09/2024 13h10
Não sei para que isso. Quem não quer, não aceite o emprego.
09/09/2024 14h19
Basta não aceitar o emprego que estiver como escala 6X1. Se alguém cogita aceitar, é porque considera estar pior desempregado.

Além disso, muitas empresas estão eliminando as escalas 6X1 por si só, por considerarem desnecessárias ou muito custosas, sem lei nem sindicato enchendo o saco. Seguramente, vão contratar PJ para suprir demandas de finais de semana, o custo é muito menor. Restaurantes e lanchonetes já fazem isso faz tempo.

Com isso, demissões em massa serão inevitáveis.
09/09/2024 12h05
os politicos não querem acabar com isso
09/09/2024 12h07
Têm que acabar isso aí