Na máquina de agachamento e acho que machuquei minha coluna ou lombar, sei que deu um tranco eu nem continuei o exercício e começou doer e tá doendo até agora.

elas perguntam
4 1
eles respondem
09/09/2024 12h54
Você teve uma contratura nos paravertebrais ou na lombar. Isso é porque você certamente estava fadigada, dormiu mal e tava treinando errado. O corpo faz isso para se auto proteger de lesões porque você devia estar colocando o corpo em posição errada. O corpo em qualquer exercício, ainda mais em pé em base instável, que por sinal, é o modo mais eficaz e mais avançado de você atingir o tríceps sural da perna, fazendo no Smith com step, tem que funcionar blocado e contraído. O exercício é de tornozelo, mas você não pode deixar as costas soltas. Provavelmente somado a voce estar embaixo do aparelho toda torta, flexionando e estendendo quadril e tórax junto, se os braços estivessem soltos no momento do exercício é sinal que sua escápula estavam soltas e sua cervical estava desprotegida também.

Descanso e fazer movimentos, veja bem, movimentos, não é para você ficar alongando. Se você tiver a possibilidade de fazer massagem de liberação miofascial ajudaria, mas tem que ser alguem que saiba fazer ou ir fazendo bem de levinho para você conseguir relaxar. Fazer massagem exige perícia tanto de quem tá massageando quanto de quem tá sendo massageado. Se você ficar toda tensa e dura no momento da massagem, se você não conseguir relaxar sentindo dor, e vai sentir mesmo, melhor ficar quieta.

Eu recomendo que voce tome um medicamento chamado Mitrul compra a dosagem menor e vai tomando de um em um e vê se melhora. Dá sono e relaxa o corpo, se você tomar muito muito tarde, vai ficar molenga e com dificuldade de acordar no dia seguinte.
anônimo
09/09/2024 12h35
n deve ser nada
13/09/2024 01h36
É melhor procurar os cuidados de um especialista na área e buscar as formas corretas de fazer seus treinos.
elas respondem
anônima
09/09/2024 12h35
Acredito qe você realmente lesionou a lombar ou coluna com esse tranco que sentiu. Se até agora no outro dia ainda está sentindo dores, você precisa fazer uma avaliação para saber o que aconteceu.