Tem direito sim, desde que ele não tenha comido a mulher do pai dele ou alguns outros pontos aí, que são bem difíceis, até mesmo de se comprovarem, o pai não pode deserdar o filho
anônimo
09/09/2024 17h26
Deserdar é um direito, pois quem é dono é o pai. Ele que conquistou tudo, mas precisa justificar
09/09/2024 17h27
Depende se houve algum motivo legal para a exclusão do filho, mas se foi uma decisão puramente arbitrária do pai, não terá validade e o filho continuará tendo direito à herança.
09/09/2024 17h28
Filhos são considerados herdeiros necessários. Os pais só podem dispor de 50% dos seus bens. Ou seja, 50% eh obrigatório deixar para os herdeiros.
Qualquer documento feito em vida não tem o condão de deserdar os herdeiros necessários. Não tem validade. A única exceção eh ação de indignidade, quando herdeiros atenta contra a vida do pai ou faz algo grave contra ele. Fora isso, o pai não pode mecher nos 50% que eh obrigatório deixar para os herdeiros
09/09/2024 17h57
Se ele morrer, 50% é do filho. Mas ele pode torrar tudo ou até mesmo tirar tudo do nome dele em vida. Então, na prática, não.
12/09/2024 02h01
não, perdeu Luiza.
elas respondem
12/09/2024 08h17
Não, tem que respeitar a vontade