Ou será que não tem como? Apesar de formado em RH, atualmente não trabalho na minha área. Trabalho com telemarketing, o foda é lidar com reclamação de cliente o tempo todo no seu ouvido. Tem uns que dá vontade de mandar tomar no cu de tão insuportáveis que são. A área de RH seria perfeita se não fosse o fato de ter que atender funcionários. Se fosse apenas calcular salário, rescisão, benefícios, férias e sem ter contato com gente, seria a minha profissão, pois eu até gosto de rotina. Eu gosto de algo rotineiro, que eu fique quietinho no meu canto, sem precisar ficar interagindo. Até colegas de trabalho, os papos em escritório cansam. O assunto é fofoca, bebida, aí junta um monte de mulher e fala de homem, menstruação, gravidez, TPM. Sinceramente! O que me fez voltar pro call center, foi tentar cargos que não exigissem contato com pessoas. Por exemplo: Back-Office, Monitor de Qualidade, até mesmo dependendo da função no RH, não lida com gente. O foda é que essa empresa que eu estou não me ajuda em nada. Quase 2 anos lá, não consigo sair do atendimento. E eles ficam toda hora mudando o script do nosso atendimento. Cobra TMA. O que me segura é a localização e a escala. Mesmo assim é puxado. Cada ligação é uma tortura!

eles perguntam
6 10
elas respondem
09/09/2024 20h48
RH é isso, contato com pessoas. Eu já trabalhei com telemarketing e sei como isso estressa e deixa a gente traumatizado, mas a gente não pode achar que todo setor que trabalha com pessoas vai ser tão ruim quanto é o call center. RH ao menos não tem cobrança e você não fica pendurado por horas no telefone. Acho que é preciso ter uma visão mais realista. Em outras palavras, sua visão tá meio contaminada pelo estresse do telemarketing.

Outra coisa, ainda há a possibilidade de você estudar algo que não envolva contato com o público, ou que pelo menos tenha o menor contato possível. Quanto às conversas de escritório, como o nome diz, são conversas de escritório. Se quiser fugir delas, vá pra um ambiente que não seja escritório. Vai trabalhar numa fábrica, num laboratório, vai trabalhar com T.I, ou algum lugar com regras mais rígidas, que não tenha pausa pro cafezinho ou que permita muita socialização.
Home office não vai resolver o seu problema. Pelo contrário, vai te deixar ainda mais ansioso quando tiver que lidar com pessoas.
09/09/2024 19h29
Você precisa aprender a se adaptar para conviver com as pessoas. Não vai viver em uma bolha moço.
09/09/2024 19h35
Procure um estágio no cemitério, necrotério etc.
09/09/2024 18h25
Você precisa de terapia, é sério. Quase todos os dias eu estou indo ou ligando para o RH e lá o pessoal interage, brinca, ri. Você ainda não entendeu que o mundo não é só seu.
anônima
09/09/2024 19h27
Escolha um emprego q não tenha q ficar falando direto
10/09/2024 06h05
Eu também não gosto.
eles respondem
10/09/2024 09h59
A pessoa não gosta de gente e cursa RH. LOL
Merece se fuder mesmo.

Tente se médico legista.
10/09/2024 10h04
Fique desempregado e trancado o dia inteiro no seu quarto sem falar com ninguém.
Assim, você não precisa interagir, a não ser na hora de pedir comida no iFood. Vai ter que falar com o entregador.
anônimo
09/09/2024 18h36
Cara, você parece sofre de um caso sério de fobia social ou ter o distúrbio antissocial e isso não é normal.
É perfeitamente normal ser uma pessoa mais reservada, porém querer evitar todo tipo de contato com outras pessoas é algo inconcebível pois o ser é por instinto de sobrevivência, um ser sociável, então viver em uma sociedade e ao mesmo tempo desejar não ter contato humano não é possível.
Como já disseram, você deve buscar terapia para aprender a lidar com essa questão.
09/09/2024 18h18
Sempre chorando pqp
09/09/2024 18h20
Cara, não existe emprego que você não vai ter lidar com pessoas. Não interessa a área. Quer isso? Vai viver no mato e planta o que come e vende o excedente ou se adapta ao mundo, pq ele não vai se adaptar às suas reclamações.
anônimo
09/09/2024 21h08
Tenta arrumar algo home office.
anônimo
09/09/2024 21h37
Trabalha como coveiro
10/09/2024 01h10
Também odeio
anônimo
10/09/2024 03h11
Você está interagindo com pessoas aqui no site nesse exato momento, o que muda?
10/09/2024 06h04
procura um estagio de coveiro, no infojobs deve ter.