Ou será que não tem como? Apesar de formado em RH, atualmente não trabalho na minha área. Trabalho com telemarketing, o foda é lidar com reclamação de cliente o tempo todo no seu ouvido. Tem uns que dá vontade de mandar tomar no cu de tão insuportáveis que são. A área de RH seria perfeita se não fosse o fato de ter que atender funcionários. Se fosse apenas calcular salário, rescisão, benefícios, férias e sem ter contato com gente, seria a minha profissão, pois eu até gosto de rotina. Eu gosto de algo rotineiro, que eu fique quietinho no meu canto, sem precisar ficar interagindo. Até colegas de trabalho, os papos em escritório cansam. O assunto é fofoca, bebida, aí junta um monte de mulher e fala de homem, menstruação, gravidez, TPM. Sinceramente! O que me fez voltar pro call center, foi tentar cargos que não exigissem contato com pessoas. Por exemplo: Back-Office, Monitor de Qualidade, até mesmo dependendo da função no RH, não lida com gente. O foda é que essa empresa que eu estou não me ajuda em nada. Quase 2 anos lá, não consigo sair do atendimento. E eles ficam toda hora mudando o script do nosso atendimento. Cobra TMA. O que me segura é a localização e a escala. Mesmo assim é puxado. Cada ligação é uma tortura!