O que acham? Eu terminei minha faculdade mas não consegui emprego na área infelizmente :_( então tive que me virar e estou indo pra área de mecânica industrial , sou um operador de máquina ainda mas já aprendendo na mecânica industrializada pro futuro, mas não consigo deixar a sensação de derrota:_(

eles perguntam
11 10
elas respondem
anônima
09/09/2024 19h53
Tenho sua idade e ganho 900 reais fazendo estágio.
09/09/2024 21h22
Na sua idade eu ganhava R$540,00 20h/semanais, saia da minha cidade para a capital, duas horas de ida e duas horas de volta, chegava em casa quase de madrugada, treinava às 05h da manhã e ia trabalhar.
Meu pai tem 55 anos, sabe quando ele conseguiu esse salário que você ganha hoje? Nunca! Então agradeça.
Quer rir da minha cara? O que você ganha hoje, muitas famílias ganham menos da metade por mês.
anônima
09/09/2024 19h59
Se você deve para agiota é pouco. Tem noção que a maioria das pessoas da sua idade, mais velhas e até formadas ganham uma salário mínimo? Acorda
09/09/2024 20h20
Está ótimo
09/09/2024 20h24
Se você for sozinho, eu acho um bom dinheiro. Se sente derrotado porque? Talvez você esteja vendo muito guru de internet prometendo ganhos irreais ou dizendo que só tem progresso quem empreende.
A vida não funciona assim. Com o que você ganha, vc já tá na frente da maioria da população que precisa se virar com um salário mínimo. Basta saber usar o dinheiro, investir, adquirir algum bem no futuro, etc.
Que curso você fez na faculdade? Se você realmente gosta do que estudou, nada impede que vc migre pra área depois. Se achar que não compensa, se especialize na área que você está agora.
09/09/2024 20h50
Sua faculdade é de que?
09/09/2024 20h05
Tá ótimo
anônima
09/09/2024 20h04
Depende dos seus gastos! Se morar sozinho ou com os pais, está ótimo. E não se sinta derrotado… hoje em dia temos muitos concorrentes, é uma luta diária para arrumar uma vaga em qualquer área que tenha escolhido ( tirando medicina) então lembre-se que poderia está bem pior. Não sei se é ateu, mas caso não, confie no senhor e entregue a ele que irá conseguir uma vaga para o curso que você escolheu seguir. Vai dar tudo certo!!! Não desiste
09/09/2024 21h23
É a média
anônima
09/09/2024 21h24
Na sua idade eu estava desempregada. Você está muito bem pra começar, continue assim.
09/09/2024 21h28
Você pode sim se esforçar, tenha animo.
eles respondem
09/09/2024 19h59
Há quem diga que é pouco. Imagina se tivesse com 31 anos de idade e ganhando um salário mínimo igual eu.
09/09/2024 19h56
Tá muito bom,ainda tá reclamando?
09/09/2024 21h44
Idade tem nada vê com ganhos.
09/09/2024 20h56
Vai juntando dinheiro e paga cursos pra voce ter mais habilidades e ganhar mais, porque esses 3200 ai vao ser corroidos facilmente pela inflacao
09/09/2024 19h54
É pouco
09/09/2024 21h25
Com esse dinheiro vc ta mais rico q o nosso país, já pode i pra Europa
09/09/2024 21h26
É muito. Procure um emprego que pague menos.
10/09/2024 00h49
Merreca, muito pobre
10/09/2024 07h18
Na rua idade eu estava caminhando pra ser gerente de uma empresa, mas era estagiário e ganhava uns R$ 800 + um ganho extra.

O conselho que posso te dar, é focar em especialização ou tentar colocar alguma ideia de negócio em prática. Essa ideia é boa para arriscar e evoluir.

Dos 20 aos 30 a gente estuda e testa até encontrar algo que goste;
Dos 30 aos 40 a gente se aprimora no que gosta:
Dos 40 em diante a gente faz dinheiro de verdade.

A pressa não leva a nada. Dedicação e disciplina, sim.