Seguinte, tô passando por um período de depressão fod****. Eu já lido com esse problema há um tempo, além de fobia social, mas de umas semanas pra cá tudo piorou, eu só sei chorar, ficar trancada no quarto e ter pensamentos de morte.

Eu me sinto muito sozinha e só tenho uma amiga. É uma pessoa legal, de bom caráter e divertida, mas que infelizmente eu não posso nem desabafar. Eu até evito falar desses meus problemas mas teve uma vez que estava no meu limite e comentei que não estava bem e que não via mais sentido na vida, ela simplesmente disse que a vida é assim mesmo e que não era nada, que logo passava. Eu que já não contava muita coisa pq nunca senti muita abertura, parei com qualquer tentativa de desabafar.

O grande problema é que todas as vezes que ela vem falar comigo, ela pergunta de forma bem rasa se estou bem e já despeja um monte de coisas sobre ela. Sempre é tudo sobre ela, é sempre tudo sobre os problemas dela. Eu tento dar atenção, mas minha cabeça tá péssima. E não é nem questão de a pessoa não gostar de falar desses problemas. Eu até entenderia pq tem pessoas que não gostam de falar sobre coisas tristes, mas o chato mesmo é perceber que mesmo a pessoa sabendo que você está mal, ela continua insistindo em falar só de si.

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
09/09/2024 21h40
E não seja o amigo com depressao, cansa só ficar ouvindo problemas dos outros e sempre os mesmos problemas que tem solução, ela cansou de te ajudar.
10/09/2024 09h44
Procure um psiquiatra.
anônimo
09/09/2024 21h54
Dê um toque nele.
elas respondem
anônima
09/09/2024 22h07
Tive um amigo exatamente assim. Pra eu ouvir ele eu prestava, mas se eu quisesse desabafar ele cagava pra mim

Real, pior tipo
09/09/2024 22h47
Já passei por isso.Mesmo com depressão,batem na sua porta,e vc faz o que pode.Quando vc bate,fecham.Triste demais.Por incrível que pareça,eu estava refletindo hoje. Força,fica firme.Vc vai vencer❤️❤️ ❤️.
Pfv,não desista❤️.
anônima
10/09/2024 09h13
Eu já tive um amigo, mas que infelizmente tive qe me afastar. Contava tudo para ele, mas cheguei em um ponto que achei melhor ñ contar mais nada! Bem sei que deve estar passando por um momento difícil, mas pode ter certeza que tudo vai melhorar.
Não sou boa com palavras, mas estou torcendo por você ter uma melhora boa e dessa tristeza ir embora! Você é forte e sabe disso. Melhoras♡♡♡

10/09/2024 09h28
Vc poderia ir a igreja num dia de confissão e se confessar com o padre, fiz isso há uns meses e foi mto bom, o padre conversou bastante comigo, saí da igreja com uma sensação de paz tão grande.
No mais, espero que fique bem ☺️