Troquei meu cargo público com remuneração de 16k por um de 10k.

Antes, eu morava no interior e ganhava 16k, não estava tão satisfeito com a cidade e me sentindo mal por causa da distância da família.

Agora, vou ganhar bem menos, é uma diferença significativa. No entanto, vou está próximo da família e morando na capital.

Vocês teriam essa coragem?

Ps: ambos são cargos no serviço publico, o primeiro era do judiciário e agora estou no executivo.

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
10/09/2024 10h28
Legal. Aproveite sua família enquanto estão todos bem e vivos! Nem tudo é sobre dinheiro.
eye
10/09/2024 10h28
Faria o mesmo. Sendo um cargo público é o que importa. Tenho uma conhecida que trabalhava no Poupatempo, em 20 anos de trabalho se aposentou e recebe bem, não tem nem 55 anos.
anônima
12/09/2024 00h07
Você fez certíssimo, ainda tá ganhando bem e vai ter mais qualidade de vida
anônima
12/09/2024 00h10
Qualidade de vida em primeiro lugar
eles respondem
10/09/2024 10h30
Eu já fiz isso, troquei de emprego para ganhar menos, porque entendia que seria melhor para a minha carreira. E foi muito bom.
10/09/2024 10h36
É o famoso "um passo atrás para seguir dois à frente".
Depende de qual "família" se refere. Se for parentes, pai e mãe, ou se for esposa e filhos. Nesse último caso, não faria sentido sequer haver separação. Se mudo de cidade, todos vão juntos.

Não quero mais saber de cidade grande.
10/09/2024 11h12
Coragem eu teria, mas vontade, nenhuma. Prefiro ganhar os 16 mil estando longe da família, pois já estou um pouco acostumado.
anônimo
10/09/2024 10h25
Eu te entendo, eu também não tenho vontade em morar em cidadezinhas do interior. Prefiro os centros urbanos.
anônimo
10/09/2024 10h33
Pra mim, quanto menor a cidade e maior o salário, melhor. Cidade pequena dá pra ir e voltar a pé trabalhar, não se incomoda com trânsito, carro fica só pra passeio, menos estresse.
10/09/2024 10h39
Vc vai ver oq realmente tem valor, são as pessoas! Dinheiro se conquista...
10/09/2024 10h54
Meus parabéns, só regresso.
10/09/2024 11h07
quanto menos trabalhar e ganhar mais dindin melhor..
mas as vezes o inverso funciona também.
kakak
o melhor mesmo é não ganhar dinheiro e não trabalhar