Pra vc que já foi ao psicólogo como é? Hoje vai ser meu primeiro dia ao psicólogo, mas não sei o que falar, nem por onde começar, ela vai me fazer as perguntas ou eu que tenho que contar tudo? Já que nem eu sei o pq me sinto assim, não sei colocar em palavras o que sinto e o pq

elas perguntam
11 6
eles respondem
11/09/2024 10h50
Ja começa deixando a ansiedade de lado.
Kakakakakaka
Vai dar bom
Seja honesta e aguarde pelas perguntas que ele fará.
So tome cuidado pra que nao misturem trabalho com opiniões pessoais.
No mais, vai la e descubra. Rs
anônimo
11/09/2024 11h21
Melhor já chegar confessando logo que você é louca, será rapidamente encaminhada para o hospício mais próximo.
11/09/2024 17h26
Eu faço psicoterapia a 20 anos. Não existe fórmula, as linhas são diferentes também, tem alguns psicólogos que ficam em silêncio a sessão inteira e só no fim fazem colocações, alguns interpelam você no meio da sessão para fazer falas.

É bastante natural você ir e os assuntos irem surgindo na hora e o que mais te angústia ou o que foi mais significativo ao longo da semana. No início, eu diria que no primeiro mês ate o segundo, voce vai estar montando uma base para o psicólogo te compreender, se voce quiser mais efetividade, anote os pontos que te angustiam mais para voce lembrar na sessão.

Basicamente todo psicólogo vai te retornar com perguntas que você mesmo traz, raramente eles colocam como lidariam com as situações a não ser que você pergunte diretamente a opinião dele. Psicoterapia é como um espelho, ela reflete suas questões mais significativas, se você sair da sessão pensando o porquê de você ter escolhido falar sobre aquilo, já é válido.

Agora, pela minha experiência, a maior parte do tempo, falamos sobre coisas superficiais, entramos em rodeios para não falar do cerne da questão. Eu sou muito ligado a uma linha de psicoterapia que é a focada na emoção, eu acredito que para você superar angustias tem que sentir, sem trabalhar a emoção e arrumar subterfúgios a coisa nunca se resolve.

Se for psicólogo TCC, Terapia Cognitiva Comportamental, é mais baseado em traçar planos e metas a curto prazo.

Tenha em mente que quase nenhum psicólogo é purista em certa linha de psicoterapia. Nem todo psicólogo é o ideal para você, as vezes você tem que mudar e escolher um profissional mais parecido contigo, por exemplo:

- sou mulher, minhas angústias derivam sobre questões raciais, vou procurar uma profissional mulher e negra.
- sou homem, tenho questões sobre timidez para falar com mulheres e me expor com mulheres, talvez seja a boa ter uma psicóloga mulher.

Não tem formula certa, é importante você não pensar no profissional como um amigo. Se virar amizade troque
11/09/2024 13h42
Ele tira a sua roupa e analisa o seu corpo.
11/09/2024 13h35
É péssimo.
Já estive também no hospital, desses que não deixam você sair, mas que não impedem você de fugir.
anônimo
11/09/2024 13h32
vc chega e fala qual é o teu problema e ela começa a fazer pergunta
11/09/2024 13h26
Não faço ideia.
11/09/2024 11h10
Calma, é só uma consulta com psicólogo, não um depoimento à polícia como ré de processo criminal.
11/09/2024 11h03
Tem que ir pra ver é top
11/09/2024 10h53
relaxa q ele te deixa muito confortável, vai perguntar oq te trouxe lá e a partir do q tu ta sofrendo vai começar a fazer perguntas, muda um pouco de acordo com o método dele, mas no geral é isso
elas respondem
anônima
11/09/2024 11h37
Ele vai te fazer as perguntas.
11/09/2024 13h46
Não esquenta a psicóloga vai te induzir a falar, super tranquilo. Tudo dentro de uma sessão é importante desde como foi o seu dia ou até como foi sua infância, mas a psicóloga vai te induzir a se abrir. É muito de boa
anônima
11/09/2024 13h34
Minta sobre tudo.não conte toda a verdade
anônima
11/09/2024 12h05
Tem vídeo no YouTube
vc respondeu o q ela perguntar
anônima
11/09/2024 11h04
Já fui, mas não lembro bem.
Ia muito quando era criança... Mas era para fazer uns exercícios.
anônima
11/09/2024 10h52
Vou em psicólogo desde que eu era criança, então virou rotina para minha vida. Sendo sincera é uma boa terapia (dependendo do psicólogo), a profissional vai no máximo fazer perguntas para você. E você apenas responde o que está acontecendo com você, sobre sua rotina, como se sente, etc.
É praticamente desabafar com um diário, so que muda é que é com uma pessoa que vai tentar te aconselhar e diagnosticar o que você tem.