Tô precisando de um bichinho de companhia.
Pretendo adotar um bichinho de 2 anos ou mais.

Moro sozinho em apartamento, a rotina é flexível, porém há dias que preciso estar o dia todo fora de casa. Raramente viajo.

Me identifico mais com cachorro, por sua maneira de interagir conosco. Você pegaria um macho, ou fêmea? E porquê?

Me dêem dicas de como cuidar, como lidar com os gastos e alguns eventuais imprevistos que posso vir a ter.

eles perguntam
5 12
elas respondem
11/09/2024 19h44
Gato. Cachorro fica muito dependente de você e precisa que você fique presente em casa, ou com alguém.
anônima
11/09/2024 19h08
Não tenho.
Já tive.
eye
11/09/2024 12h10
Olha, como você vai passar horas e horas longe, não acho que o certo seja você adotar um cachorro, principalmente se não tiver quintal ou um grande espaço para ele gastar a energia. Em casos assim, de bichos que requerem mais atenção, é recomendado que adote outro cachorro, por exemplo, para ambos ficarem juntos.
11/09/2024 13h40
Eu já tive 2 fêmeas e 1 macho, minha experiência com fêmea foi muito melhor. Se for pegar uma pra ficar em apartamento o melhor é cachorro com porte pequeno, eles precisam gastar energia mas não é tanto. Eu tbm moro em apartamento, mas meu pet é um Lhasa Apso porte pequeno. Super tranquilo. Um dica, quando precisar viajar, usa o aplicativo da doghero ou uma creche pra pet pra poder deixar ele. Eu uso a doghero é super confiável
11/09/2024 12h52
Fêmea ❤️
eles respondem
11/09/2024 13h23
Cachorro em apartamento, não gosto da ideia.
11/09/2024 12h53
Aconselho você a procurar um gato, pois é mais independente e se vira com pouco espaço. Cachorro precisa correr...
11/09/2024 19h08
Não teria um cão num apartamento, no máximo uma chinchila...
11/09/2024 19h06
Fêmea.
Macho mija pra caramba.
anônimo
11/09/2024 19h05
Se tem dias que vc passa o dia inteiro fora é melhor não adotar cachorro, pq eles uivam quando estão se sentindo sozinhos e incomodam os vizinhos (tive um vizinho que deixava o coitado do cachorro sozinho o dia inteiro e ele ficava uivando até ele chegar 22hrs da noite). Cachorro precisa passear e fazer as necessidades fora de casa, precisa cheirar locais etc, se vc não tem disponibilidade pra passear 2 vezes diariamente com o cachorro então é melhor nem ter pq senão vai deixar o pobre coitado trancado dentro de casa sendo seu escravo.
Tenha um gato, eles não precisam passear, mas é bom castrar o quanto antes pra eles não fugirem de casa
anônimo
11/09/2024 19h47
Aconselho a adotar dois , de preferência irmãos pois um fará companhia ao outro na sua ausência .
11/09/2024 12h31
Esse não é um bicho pra vc
anônimo
11/09/2024 19h09
Se fosse você, não teria essa dor de cabeça. No maximo teria um peixe betta.
11/09/2024 12h13
Melhor você arranjar uma mulher logo, zoofilia não resolverá seus problemas.
11/09/2024 13h26
Fêmea, ou macho se castrado. Se vc for de sair muito pegue dois pra um fazer companhia pro outro e é isso.