Eu estava vendo o edital do concurso para Perito Balística da polícia, o salário é de R$ 13.000,00. Parece ser tranquilo pq o Perito em Balística só vai na cena do crime quando tem disparos de arma de fogo recolher cápsulas e tentar indentificar os atiradores e reconstruir os disparos etc.
Se a pessoa passar em concurso como esse é necessário mudar de casa?

eles perguntam
2 6
elas respondem
11/09/2024 23h19
É fácil, fácil.
Dá para ser perito trabalhando de casa, mesmo.
anônima
12/09/2024 12h53
O concurso é muito concorrido.
eles respondem
11/09/2024 23h12
Vai ter que analisar cadáver tbm, filho.
Somente vendo o corpo para identificar se a lesão perfuro-cortante foi feito por uma bala, para saber se o tiro foi a queima roupa, se foi de longe, vertical ou de perto.
anônimo
11/09/2024 23h13
O cargo de Perito em Balística da Polícia Civil é bastante especializado e pode ser desafiador, mas também muito recompensador. Para se tornar um perito, é necessário ter formação em áreas como ciências forenses, física, química ou áreas relacionadas1. Além disso, experiência em laboratórios forenses ou em trabalhos relacionados à balística é altamente recomendada
11/09/2024 23h22
É um concurso muito difícil, geralmente a concorrência é elevada e exige muito tempo de preparação.
11/09/2024 23h53
se o bandido atirar com uma sacola que recolhe a capsula? vc perde o emprego?
12/09/2024 13h23
É bem de boa.