Ambos.
12/09/2024 14h04
se vc olhar bem
vai enccontrar mendigos elegantes
mas estão encanteados pela sociedade né
a gente finge que esta tudo bem
e valorizamos quem ta bem vestidinho, com postura
13/09/2024 09h09
Comportamento.
13/09/2024 08h38
Tem que ser europeia
12/09/2024 14h21
Veja os cisnes... eles vivem em brejos e lagos... nadam em agua escura... e colocam sempre os pés na lama... Mas estão sempre limpos, e são usados pelas bailarinas como exemplo de elegância e desenvoltura...

Eu acho que comportamento bonito é a coisa mais elegante que tem...
12/09/2024 22h25
Um pouco dos dois, é uma mistureba dos dois que resulta nisso dai.
anônimo
12/09/2024 15h05
Comportamento, a gostos também
12/09/2024 14h02
Os dois.
12/09/2024 14h07
ambos, aparência.
12/09/2024 14h02
Acho que os 2
12/09/2024 14h06
um misto de comportamento/educação/cultura
12/09/2024 14h18
Comportamento. Já vi cada dondoca e playboy barraqueiro. Quer ver babuíno com roupa de grife? Voo internacional cancelado. Galera vira animal. Já vi casal com grana voar em cima de uma atendente da American airlines. Caso de eu e mais passageiros entrarmos na briga pra separar e todo mundo rodar na Federal prestando depoimento.

A ideia de associar elegância ao preço das roupas camufla o que realmente importa sobre aparência. Cuidado, saber combinar, saber se vestir para a ocasião, roupa passada e cheirosa. Tanto faz a marca.
12/09/2024 15h30
Ao comportamento, pois mulheres elegantes não precisam, necessariamente, ser rica em beleza. Basta ter feminilidade!
12/09/2024 14h22
Comportamento.
12/09/2024 14h12
Elegância é uma combinação de aparência e comportamento, mas acredito que o comportamento é o aspecto mais determinante. A forma como alguém se porta, trata os outros e lida com situações revela mais sobre a sua elegância do que apenas a aparência externa.

Ex: Alguem bem vestido(a), a priori parecerá elegante, mas ai quando abre a boca se porta igual um moleque de rua... ai não dá...

Eu acredito que elegância está ainda mais ligado ao comportamento do que aparência... uma das pessoas mais elegantes que conheci, só andava de bermuda rasgada e mochila da barbie
12/09/2024 14h21
Os dois
elas respondem
12/09/2024 15h29
Na minha opinião pessoas espiritualizadas são as mais elegantes, não estou falando das religiosas. Uma energia boa, uma vontade de fazer o certo , empatia e paciência.
12/09/2024 14h25
Tudo depende do jeito de tremer as perninhas ae
Kakakaka
anônima
12/09/2024 14h02
É a soma dos dois.
anônima
12/09/2024 14h07
Geralmente os dois, mas muito mais o comportamento.
O Jô Soares, na entrevista que fez com a Carmen Mayrink Veiga em 1997 (tem no YouTube) contou que, quando criança, estava com o pai dele olhando as pessoas pela janela da casa dele, ou de um hotel, aí o pai dele mostrou um mendigo e disse "olha aquele cara, como é elegante, mesmo não tendo nada", aí o Jô disse que o jeito que o cara mexia no chapéu, o jeito de beber o copo que carregava, tudo era de uma elegância, mesmo com as roupas surradas.
Não adianta uma pessoa se encher de grife e não se comportar com elegância. Olha essa galera tipo Deolane Bezerra, MC Daniel, essa gente toda se veste com coisa cara e o comportamento é zero elegância.
12/09/2024 14h07
Comportamento.Tem gente que anda com a aparência um puro luxo,mas a educação e grosseria apaga tudo.
12/09/2024 15h32
É o conjunto.
12/09/2024 14h21
O conjunto
12/09/2024 14h20
aparencia tb, mas mais ROUPAS+acessorios do que qualquer coisa.
comportamento não serve a nada para elegancia em si.