Lendo sobre boa parte da história deste país, nunca vi um presidente realmente inteligente... Pelo menos não na "Nova República"...
Beleza, tem o plano real que tirou o país do buraco ou projetinhos de lei aqui e ali... Mas ainda não teve um presidente (ainda mais nessa época de internet e redes sociais) que assumisse uma postura de um real estadista... Você lá no congresso, unir gregos e troianos, e conversar com os caras... Com uma boa lábia, com retórica e postura que saiba o que está fazendo, que convença os políticos nem pra fazer eles de trouxa e dar um chapéu neles...
O que tá faltando pra esse país é um cara pra ir lá e dizer:

- Reforma do código penal.
- Dissolver a Zona Franca de Manaus: um buraco industrial no meio da Amazônia que, só pela logística de escoamento, já faz os produtos eletrônicos desse país custarem o olho da cara sem nem mencionar os altos impostos.
- Minha casa, minha vida: substituir aquele modelo de casinhas separadas de subúrbio americano que acaba ficando longe de tudo e tem uma infraestrutura de transporte horrível... Substitui pelo modelo "stalinka", um monte de prédio e condomínio.
- Reforma agrária: é só dar isenção de imposto e linha de crédito para os grandes latifundiários permitirem que um monte de pobre coitado do MST cultive umas comuninhas agrícolas numa fração das terras ridiculamente grandes que essas oligarquias tem.
- Constrói ferrovia em todo canto, parando de ficar dependendo de caminhão e carro pra ficar indo pra lá e pra cá.
- Constrói mais umas 7 ou 8 usinas nucleares no interior do país pra parar de ficar dependendo de chuva e tendo energia elétrica com bandeira tarifária.

Se alguém fizesse essas coisas, já vai ter acabado com muitos problemas...

"Ain, e us programinha social..." FODA-SE!!! Não adianta dar dinheiro para o povo se o povo não vai conseguir ficar sem esse dinheiro pro resto da vida... Não adianta você dar uma vara de pesca pra alguém sem ensinar como pescar!!!

eles perguntam
0 4
eles respondem
12/09/2024 16h07
Se substituir todo o recurso financeiro dos programas sociais em PPPs para aumentar a vaga de empregos no país, transferindo os beneficiários atuais do Bolsa Família para a vida profissional, já seria um potencial desenvolvimento econômico brasileiro, pois quanto mais pessoas trabalhando, maior será o fluxo de caixa das empresas crescendo e a população se beneficiando para movimentar a economia na região onde vivem.
12/09/2024 16h20
escrever textinho é tão bonito né
dito isso não consegue lutar por um horário mais humano no trabalho .
tem que comer em 15 min e voltar pra baia.

porra meu
12/09/2024 16h04
Chegou o chatão do site fazer essas perguntas