Recentemente terminei o livro Pai rico pai pobre e ele dizia que conheceu muitos médicos, juízes, atores, mas só depois conheceu pessoas ricas. Tem empresário que lucra 1M por mês aqui no brasil. Então quem ganha 100k é classe média?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
12/09/2024 23h53
Quem é rico de verdade não precisa trabalhar, pode até trabalhar, mas se parar hj, consegue manter o padrão alto de vida. Um médico, um juíz etc precisa continuar trabalhando p conseguir manter o padrão. Então rico é quem ganha muitos e muitos dígitos no mês, tem uma renda boa e solidificada.
eles respondem
12/09/2024 23h40
Muito dinheiro.
12/09/2024 23h50
Para ser "riquinho" mesmo, eu diria que mais de 40 mil por mês de renda, no mínimo, com certeza.
12/09/2024 23h54
Não se aplica à realidade brasileira. Classe média alta é quem tem renda familiar de 10 a 20 salários minimos. Classe alta acima de 20.

Rico, milionário, bilionário é tudo classe alta. Tá nos 5%?É rico.

Aliás o conceito de rico varia muito. Esse que usei é o do IBGE. Segundo esse autor rico é só quem tem rendimentos que cubram as despesas. Ou seja, se meu salário for o do Neymar mas eu não tiver nenhum negócio ou ativo, não sou rico, sou empregado.

Enfim, esse livro é tão meh.