Estou passando por uma situação muito estressante. Estou trabalhando há quase 2 anos em uma empresa de telemarketing, onde eles depositaram apenas 4 meses do meu FGTS. Já cobrei o RH e a ladainha é sempre a mesma, que eles estão em parcelamento com a Caixa e que vão priorizar pagar pra quem já saiu da empresa. Mas todo mundo que eu conheço que já saiu de lá não recebeu. Eu fiz uma denuncia no Ministério do Trabalho e pelo visto não vai dar em nada. Eu cheguei a pensar em processar a empresa, mas tenho tanto receio de sujar meu nome e depois surgir uma vaga em uma empresa boa e não conseguir a vaga por conta dessa porcaria de empresa. Não basta ter passado por esse transtorno, quase todo esse tempo trabalhando de graça, ainda trabalho em uma operação que o fluxo de ligação é absurdamente alto. É uma ligação atrás da outra o dia todo. Fora a cobrança de TMA, tempo de pausa, tudo! Eles cobram absolutamente TUDO, mas não fazem a parte deles. E quando surge uma vaga pra sair do atendimento, priorizam o funcionário recém contratado. Mal fazem um processo seletivo com quem é mais antigo e não aguenta mais ficar no atendimento. Sei que sou repetitivo em reclamar aqui diariamente. Mas é um meio que encontro pra desabafar. Preciso fazer terapia, e além de eu ganhar um salário mínimo nesse lixo de lugar, ainda não possuem assistência médica. Estou há 2 anos tentando a consulta pelo SUS e nada. Vou pegar férias agora mês que vem. Só me segurei lá todo esse tempo, pois tinha como objetivo pegar férias e viajar, pois apesar de formado em RH, já aconteceu de eu trabalhar na minha área e não passar na experiência. Aí fico sempre nessas idas e vindas do RH pro call center e vice versa. Se meu psicológico já não estava bom. Agora que não está. Estou tão desanimado com a vida perante essas coisas que tem acontecido. Quando eu penso em tudo isso. Não dá nem vontade de trabalhar em lugar nenhum. O maior salário do mundo será pouco pra recuperar esse prejuízo que esse lixo de lugar causo

eles perguntam
1 4
elas respondem
13/09/2024 10h56
Moço, se quiser desabafar no PV, pode me chamar. Eu sei bem o que é isso, de estar desanimado com a vida profissional.
eles respondem
13/09/2024 10h30
mimimi de sempre
13/09/2024 05h22
Arruma outro trabalho, faça aviso prévio desse ou de preferência uma rescisão indireta.
anônimo
13/09/2024 05h28
Não trabalhe
13/09/2024 10h46
Entra na justiça. A maior parte das empresas não faz pesquisa sobre processo judicial. E se não quiserem te contratar por cobrar um direito seu, que bom que você não foi trabalhar lá.