Alguém já assistiu a algum filme de terror que passasse mensagens positivas e do bem?
Se sim, deixe uma indicação do filme na resposta.

eles perguntam
9 5
elas respondem
13/09/2024 10h25
O exorcismo de Emily Rose. A garota que escolheu passar pelo suplício da possessão pra provar que Deus existe.
13/09/2024 10h29
"A morte te dá parabéns". Não exatamente me passou uma imagem positiva, mas me fez refletir. "Uma noite de crime" é um terror interessante também.
13/09/2024 13h45
Corra! (Get Out) – Este filme mostra racismo e opressão social. A mensagem positiva que é importante observar e reconhecer e combater sistemas de opressão e discriminação.
13/09/2024 14h38
Depende a qual categoria o filme de terror pertence.
Filme de terror psiquiátrico por exemplo, expõe uma patologia, o enfrentamento e a mensagem de superação: Fratura é um ótimo filme.
Filme de terror/suspense como um muito conhecido, O Sexto Sentido e Espíritos, esmiuçam a humanidade a honestidade.
O documentário Os Fantasmas do Tsunami, baseado em relatos reais, traz o espiritual e a mensagem de superação.
Para quem aprecia o gênero o que ele traz de positivo é a adrenalina, o entendimento dos seus sentimentos como medo e a repulsa.
anônima
13/09/2024 10h32
Sim
Espelhos (?), acho que o 2 as pessoas que estão a passar pelas experiências estão ligadas a algo de mau que fizeram...
Foi um dos poucos filmes que vi com o meu pai e o meu irmão. E no final é que é revelado isso...
13/09/2024 10h33
Kkkkkk que viagem
Que mensagem do bem que vai passar um filme de terror?
13/09/2024 10h34
Não sei se entendi bem a pergunta, mas tem alguns que passam lições de moral, dando conselhos e alertas para os espectadores. Um interessante nesse estilo é Corrente do Mal, que fala sobre um demônio que é propagado por relações sexuais e persegue as vítimas para sempre até que elas morram (uma metáfora às DSTs incuráveis, que são um terror na vida dos portadores).
13/09/2024 13h06
A série "A maldição da Residência Hill".
anônima
13/09/2024 13h38
Nefarious. Mostra o quão importante é nos blindarmos das artimanhas do inimigo, que é muito asturo, e focar em Deus.
eles respondem
13/09/2024 13h05
A Dark Song. Recomendo muito.
13/09/2024 10h43
Sim, os que exterminam a humanidade.
13/09/2024 11h26
todo filme de terror passa mensagem positiva..
de que tudo ali é falso kakakak