sou muito apegada aos meus amigos, mas tem vezes que eu insisto que eles estão diferente comigo e acabo escrevendo um texto que vou me afastar e tals. Mas de tanto esse meu comportamento infantil eles acabam ficando mudados comigo mesmo, como se eu fosse chata e acredito que sou. só tenho medo de perder minhas amizades, como posso mudar meu comportamento?

elas perguntam
5 4
eles respondem
13/09/2024 11h32
O humor de todo mundo tem oscilações, tanto o seu quanto o deles, se eles te aturam chata do jeito que você é, parecem ser bons amigos.

Inspire-se neles, mantenha os chatos por perto, exercite isso, de vez em quando tenha algum tempo só pra ti, pra recarregar as baterias, mas não precisa fazer textão que vai se afastar (isso é coisa de gente chata), apenas diga que hoje vai ficar em casa, fique no seu mundinho deprê um dia e depois volte a ter a companhia deles, desafie seus limites, ou nunca vai conseguir supera-los.
13/09/2024 12h06
A velha necessidade de pertencimento do adolescente que, às vezes, beira à obsessão. Os estudos sobre o assunto nunca são o suficiente.
13/09/2024 11h20
Não sei se precisa mudar por causa disso..
Vc precisa entender essa questão na sua vida sobre afetividade.
Parece que faltou isso na sua infância, e vc quer buscar isso de algum modo com seus amigos..
Entenda se tem questões em voce sobre isso. Eu to só chutando..
No mais, entenda que cada um tem seu tempo, seu espaço e respeite essa situação.
Pode ser que vc seja uma pessoa legal de ter amizade, que chega e faz a coisa acontecer, mas ta fazendo isso só pra chamar atenção, pra ser vista..
Chegue num momento de sua vida em que vc só faz aquilo que gosta, naturalmente, sem forçar nada.
Aí vc começa a entender quem quer estar contigo também naturalmente tsrsrs
Lembre-se que ninguém é obrigado a satisfazer seus achismos sobre amizade, que precisa retribuir sua atenção... e vai
13/09/2024 16h31
Se já sabe o que faz errado, para que está perguntando o que mudar?
13/09/2024 17h59
Se apegar a vc msm e a sua solidão
elas respondem
13/09/2024 11h12
Cuide de si mesma! Às vezes está uma bagunça dentro da gente e isso acaba afetando negativamente relações interpessoais.

Não tem uma fórmula mágica, mas cuide da sua aparência (isso irá te ajudar a ter mais autoestima), tenha hobbies, se conheça (descubra o que você ama, odeia, gostos e interesses)...

Reconhecer a sua própria fraqueza é um ótimo sinal. Significa que vê que não está bem, quer mudar e melhorar. Isso já é um grande passo!

Espero ter ajudado, anônima! ♡
anônima
13/09/2024 12h05
Isso é caso de terapia
13/09/2024 15h21
Parar de escrever textos.E de falar essas coisas bobas.
13/09/2024 18h01
Carência.
Terapia pra ontem… isso vem lá da infância e se não tratar o qto antes, a tendência é te relacionamentos fracassados.