Aprendi a dar valor pro meu esforço, aprendi a tentar sempre cuidar do meu financeiro(o mais importante), aprendi qe a vida é realmente o qe fazemos dela, aprendi qe na vida devemos sempre seguir nossos sonhos mesmo qe pareça impossível, aprendi a valorizar as conquistas... e tantas outras coisas.
Acho qe a partir disso eu consegui uma nova visão da vida.
13/09/2024 13h42
Não ligar pra opinião alheia. Tá todo mundo cuidando da própria vida e cag**** pra sua.
13/09/2024 13h28
Aprendi que é melhor ter 19.
anônima
13/09/2024 21h17
tenho 18
14/09/2024 02h14
A lista é imensa.Foi só pedrada.Pelo menos as lições ficaram, muito valiosas.
18/09/2024 04h58
aprendi que viver é perigoso
18/09/2024 08h02
Que as pessoas são terríveis
eles respondem
18/09/2024 05h19
O mais importante de tudo. Tem que ser vc.
13/09/2024 13h23
Que a vida não é morango
anônimo
18/09/2024 04h10
que tudo nessa vida é vaidade sem Jesus Cristo, nosso único salvador. de que adianta ser o homem mais rico do mundo? claro, isso é algo bom, mas só quando vem como benção (Jó era o homem mais rico do mundo, em sua época. e perdeu tudo, menos a fé e fidelidade em Deus, e foi recompensado em dobro no final. tem aquela frase que ele fala, "Deus me deu, Deus levou, bendito seja o nome do Senhor."). de que adianta viver 1 vida inteira em busca de dinheiro e mulheres? é como correr atrás do vento, literalmente. porque, além de pecar contra Deus, saiba que o que passou, já passou. e o que vai passar, já passou também, para Deus. e Deus cobra o que já passou. do pó fomos feito, ao pó voltaremos. esse dia chegará à todos nós.
Mas saiba que temos um advogado: Jesus Cristo. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho unigênito para que TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA..."
então cara, se enfie na arca e tente colocar mais alguém junto, porque daqui pra frente, só pra trás.

outras coisas também. como: uma mulher linda que anda com indiscrição é como um PORCO com um anel no focinho.
Saiba com quem você anda. não se engane, más amizades corrompem os bons costumes.
nunca escute um pastor que não tem controle sobre o próprio corpo (como vai controlar um ministério inteiro?)
Estude desde cedo pro vestibular. nosso sistema educacional é feito pra emburrecer as pessoas, mesmo numa boa escola.
Leia muitos livros. nosso país é uma nação alfabetizada, cerca de 90% das pessoas são consideradas "alfabetizadas". mas quando você vê, tem um monte de gente que consegue transformar letras em sons, mas não em ideias. por isso que tem um monte de jovem que não aguenta fazer um simulado "porque tem muito texto", é porque não tá acostumado com texto. então se acostume. leia ao menos 50 livros por ano. descubra o prazer de ler. faça "tá chato? pare. tá chato? pare." até encontrar algo interessante e se afinque. livros de ficção mesmo.

大は小を兼ねる

é isso.
以上です
14/09/2024 02h13
Aprendi que no final de tudo sempre estamos sozinhos e quem tem alguém ao seu lado, é rico e não sabe ainda.