"Vivemos em tempos líquidos. Nada foi feito para durar" Zygmunt Bauman

Bauman aplicou essa frase para se referir a modernidade/sociedade atual, ele disse que no modelo atual de relacionamentos, a modernidade é líquida, pois é:

Fluida (da uma falsa sensação de que possuímos, mas escorre pelas mãos)

Está em movimento (se parar ou se acomodar, acaba)

É imprevisível (muda do dia pra noite, não é solido e se baseia em coisas banais (como sexo e status)

eles perguntam
2 5
elas respondem
14/09/2024 11h24
Que relacionamento?
16/09/2024 13h42
""Vivemos em tempos líquidos. Nada foi feito para durar" Zygmunt Bauman"
Eu não concordo. Para mim, é essencial que as coisas tenham mais profundidade e significado. Acredito que, apesar da fluidez do mundo moderno, ainda é possível construir conexões duradouras, acredito no amor que dura para sempre, no compromisso genuíno e profundo. Para mim, é possível viver de acordo com esses valores, mesmo em um mundo que esta constantemente em mudança.
eles respondem
13/09/2024 19h09
se não fizer uma análise materialista é só mais um filósofo falando bobagens.
as coisas devem ser duradouras mesmo que não estejam fazendo bem?
o que ele falou sobre isso?
13/09/2024 19h28
A gente já vive tempos gasosos kkk

Brincadeiras a parte, não está fácil pra ninguém.
Até mesmo essa coisa de romantizar a solitude está perigosa.
14/09/2024 17h04
Não tenho relacionamento.
16/09/2024 14h25
Não se aplica a mim.