Até o Guilherme bolos diz errado, comunista do krl
13/09/2024 20h29
Não se fala O usucapião, mas sim A usucapião.

Tu invade a propriedade ou imóvel dos outros. Constroi uma casa em terreno alheio e mora nela. Depois de 10 anos você vira dono dessa terra devido a usacapião.

A usacapião eh uma espécie de prescrição, mas uma prescrição aquisitiva. O prazo corre ao seu favor.

O brasileiro eh muito burro. Ficam criticando o MST, mas o estúpido que critica o MST desconhece que a propriedade tem cumprir sua função social, ou seja, tem que produzir ou servir de moradia. Se a terra está parada, ninguém mora nela, ninguém produz nada nela, tu pode invadir e construir sua casinha nela que depois de 10 anos tu adquire a propriedade. O MST está apenas fazendo aquilo que a constituinte brasileira determina.

Aí o imbecil defensor de latifundiários fica dando piti criticando o MST.
elas respondem
anônima
13/09/2024 20h31
Existem várias formas de usucapião. Se tiver dúvida específica, me procure no privado, mas só se for maior de idade.