Caramba, quanto tempo mais vai levar para as pessoas entenderem aquele livro

Quanto tempo mais n vão entender que aquilo tudo é linguagem metafórica? Que labareda de fogo, anjo de guerra, é metafórico, alusivo?

Nossa, eu fico de cara com pessoas que se dizem tão inteligentes não entendem que aquilo é sobre a psicologia humana, negue a si mesmo, não faça mal ao próximo, reino dos céus etc

Por isso que os judeus são prósperos, só eles leem a biblia do jeito certo, vai passar mais 1000 anos e o povo ainda nao vai entender o livro

elas perguntam
21 8
eles respondem
anônimo
13/09/2024 23h12
Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.
Romanos 2:1
anônimo
13/09/2024 22h42
Na verdade aquilo foi escrito pra manipular as massas
14/09/2024 13h00
A Bíblia fala em muitos códigos, há coisas ali difíceis de entender mesmo.
13/09/2024 22h45
ta falando merda
voce não entende porra nenhuma que está escrito na biblia
só acha que entende
quem te falou que sao metáforas?
kakaakakaka

vou te dar um exemplo simples que vc não faz ideia do que está falando..
nem vc e nenhum outro crente
basta falar o que está escrito em Leviticos 18-21
kakakakak
eu já vou rir antes porque eu sei que todo crente passa vergonha.

vc não entende a biblia. mas fica de boa é só mitologia nada ali é verdade
14/09/2024 00h26
Todos ignorantes. Por muito tempo, acreditei em jardim, barro, costela, fruto proibido, serpente falante, essas coisas. Depois que passei a estudar os escritos sagrados, e me tornei terraplanista, tudo fez sentido.
ggv
14/09/2024 09h44
A bíblia é muito complexa, dizem q se for levar ao pé da letra oq fala nela a pessoa começa a delirar
14/09/2024 09h41
Eu apenas li algumas poucas páginas da bíblia e realmente tem várias parábolas e mensagens que exige um conhecimento e interpretação.
Realmente não é um livro com simples histórias ou explicações.
14/09/2024 03h26
É um livro gigante, com partes metafóricas, com partes reais, com mandamentos diretos de Deus, com conselhos como as famosas partes do Apóstolo Paulo, com histórias reais, com fábulas etc.

É muito difícil interpretar um livro grande como esse que possui uma diversidade textual, é muita ignorância achar que sabe tudo desse livro e que sabe exatamente o que Deus queria dizer naquelas partes, embora muitos conseguem se aproximar.

Acredito que seja por isso que a bíblia causa tanta confusão na parte da interpretação, não é um livro fácil de se ler, entender e interpretar, muitos que falam que é fácil, nunca abriram uma bíblia para ler.
14/09/2024 00h06
1000 likes pra essa pergunta.
É por essa interpretação muito literal que eu geralmente me distancio da religião.
13/09/2024 22h40
A interpretação é individual
13/09/2024 23h00
2 coríntios 2:44
"O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
13/09/2024 22h43
Primeiramente "cristão" nem lê a bíblia, no máximo pegam um trechinho específico pra colocar na bio do Instagram ou algum stories e usam essa ou aquela parte da bíblia pra despejar preconceito.
13/09/2024 22h42
É muito trabalho para algo sem futuro.
14/09/2024 00h27
Nao ta traduzida
14/09/2024 09h15
Porque sim!
13/09/2024 22h46
Não é que ninguém entenda, existem aproximações. Mas o erro de muitos cristãos é não separar o alegórico do literal. Existem as perdas nas traduções também: uma hermenêutica aprofundada do texto integral é necessária para a compreensão. Mas acima de tudo, muitos estudiosos da Bíblia têm conhecimento apenas de superfície sobre o hebraico e o contexto hebreu do cristianismo. Daí a ojeriza antissemítica se torna um desafio à propria fé que dizem professar. Você não encontra uma interpretação válida do Novo Testamento a partir das etimologias do Grego bíblico, porque mesmo o grego bíblico é uma "tradução" gentílica dos conceitos que só existem no hebraico, e portanto, referentes à cultura e costumes judaicos. O máximo de teologia que você consegue fazendo apenas menção ao grego e aos costumes helenizantes é teologia de esquina.
13/09/2024 22h43
A interpretação e de cada um,mulher
anônimo
14/09/2024 19h20
Nem você entende.
anônimo
14/09/2024 20h01
Pq é um livro antigo de difícil tradução
17/09/2024 22h25
Nunca me perguntaram nada, aí fica sem entender
elas respondem
13/09/2024 22h53
Dominique te acho super inteligente, adoraria participar de um estudo bíblico contigo. Acho que iria aprender muito
14/09/2024 00h05
Eu acho que nunca. Existe a teologia, a ciência, antropologia, sociologia, etc. Variados campos acadêmico e científico empenhados na elucidação das passagens bíblicas dos variados livros. Que não contextualizam somente a   psique humana, mas também traz contexto social, cultural da época. Alguns fatos comprovados pela antropologia, pela ciência.
Quando as pessoas já nascem e são inseridas nesse ideal bíblico, fica difícil para que seu campo de visão mude sobre algum fato controverso na própria Bíblia. Mais difícil ainda é dissuadir a fé dessa pessoa, pois não é questão de lógica, materialidade ou comprovação, é apenas
de convicção.
anônima
17/09/2024 22h24
Você é judia?
Ou é só mais uma que não entende de Biblia também?
14/09/2024 00h10
Parece simplista desvendar o maior livro religioso e sagrado da história, que demanda anos de estudo para que especialistas consigam compreender apenas algumas páginas. Talvez, justamente por conta de sua inteligência, essas pessoas persistam em buscar respostas que Dominique, com sua presunção embebeda pela suposta auto confirmação de de um Qi alto, encontrou com facilidade, reduzindo tudo a psicologia humana.

Isto é: Acredito que qualquer estudo que envolva respostas complexas e precisas não pode ser reduzido a uma simplificação que parece estar blefando com os envolvidos, que, neste caso, são os religiosos.
14/09/2024 15h03
Só quem tem o espírito santo, as coisas espirituais só podem ser desvendados, por quem tem vida espiritual com o próprio Deus, impossível alguém q é somente inteligente conseguir compreender a palavra, n entra na mente deles, aí eles interpretam da forma que lhe convém.
14/09/2024 13h52
A Bíblia recebeu muitas traduções, não quer dizer que seja mitologias. Disse ontem e digo hoje, vocês limitam demais o poder de Deus!
Só de imaginar um bebê se formando e ossos são formados durante a gestação dentro de outro ser humano, para mim já basta entender da sua magnitude.
13/09/2024 23h58
No seu texto, trata-se da sua perspectiva sob a bíblia, isso é particular seu.
No entanto, nem todos precisam ou devem concordar com você, e acreditar no que você acredita.

Se essa é a sua opinião, viva de acordo com ela se quiser, você tem o livre arbítrio. Mas não queira imputar sobre os outros e ficar brava porque os outros não concordam com você.

Se você tem o livre arbítrio de discordar, deixe que os outros também tenham o livre arbítrio de concordar e vivam de acordo com oque eles concordam.

Se você não se sente confortável em ser obrigada a concordar, por que acha que todos são obrigados e devem concordar com você? bastante presunçoso da sua parte e contraditório, com todo respeito. Se você quer respeito, respeite o outro.

Todos respeitando cada ponto de vista, e vida que segue.

Não concorda? não pratique, não siga e não acompanhe.
14/09/2024 20h01
Segundo você, o que entende?