claro que não foram até encontrados
igual a arca de noe no monte ararat
14/09/2024 00h29
Cavalo de Tróia e 100% real
14/09/2024 00h30
Foi tudo um desenho
14/09/2024 00h36
Não. Os gregos sempre ornaram seus relatos históricos com feições míticas, épicas, heróicas. Heróis de guerra convertidos em semideuses, figuras ordinárias nomeadas com elogios superlativos. Não se sabe o real motivo que levou ao cerco de Tróia, mas supõe-se que foram interesses comerciais. Os destroços da cidade-estado ainda existem e trabalho arqueológico ainda é conduzido no sentido de descobrir mais.
14/09/2024 02h32
Estudei isso inclusive com auxilio do livro de história no fundamental, logo não deve ser mentira. Ramsés e sua tumba com imagens de guerra também
14/09/2024 03h21
A Ilíada, escrita por Homero, nunca teve a pretensão de ser algo real, os gregos sempre foram bem claros que suas narrativas são mitos, há algum fundo de verdade por trás das histórias, mas sempre foi mitologia.

Eu gosto de mitologia justamente por esse fato, as narrativas mirabolantes são consideradas fantasias, os gregos e romanos sempre às viram como uma forma de contar a história com entretenimento.
18/09/2024 03h18
Foi tudo verdade