E o usa sempre?

Criei o termo "artisticagem" (quer dizer "prendas artísticas" ou "habilidades artísticas").

E, por sinal, fui ao Google Tradutor; colocar "artisticage" (do inglês para o português) e "artisticaje" (do espanhol para o português), e o sistema percebeu o que quis dizer!

Vou explicar: faço uma história em quadrinhos, que se chama "Artisticagem". É uma comédia dramática, pastelão e maluca e de minha autoria. Nela, Matilda Amato Lombardi é uma artista multimídia (humorista, atriz, cantora, compositora, multi-instrumentista, dançarina e poetisa), e está atrás de fazer sucesso em definitivo.

Daí, decidi pôr um título simples (no sentido de não composto), mas que não existisse até o momento. E, então, criei "Artisticagem"!

Também estou fazendo a "Duologia Artisticagem", composta pelos livros "Artisticagem: Prendas Artísticas, Volumes 1" e "2". E, assim como na história em quadrinhos, Matilda está atrás de fazer sucesso de vez.

Creio ser bem legal poder usar um termo desses para nomear alguns trabalhos artísticos... até já estou bastante satisfeito de tê-lo criado!

eles perguntam
1 5
elas respondem
14/09/2024 14h34
São tantos que nem me lembro agora.
Gosto de todos.
eles respondem
14/09/2024 09h40
Burlescolia. Epistemórbido.
14/09/2024 12h19
Hoje eu falei sobre a boca bucetada
Que é quando recebe o beijo após ter feito oral.

Faz sentido?
14/09/2024 14h42
Maneiro que você é artista! Vou buscar o teu trabalho!

Artivismo!!
É o que eu faço e leciono, maneiras de transgredir por meio da arte educação.

Artevitimismo: é como eu chamo os artistas da elite fazem na apropriação de temas de outros lugares de fala para promoção pessoal.

Mas não sei.. vou pensar.. pergunta excelente! Eu curto muitos os "neologismos" que o Martin Heidegger faz, mas não chegam a ser neologismos, são justaposições de palavras.
14/09/2024 14h57
Aquele lá.