Escolarizado qualquer um dos lados podem ser, tanto é que temos filósofos de esquerda, o problema é que a esquerda defende uma ideologia que JAMAIS funcionou em lugar nenhum do mundo, daí não adianta nada tu ter estudo mas acreditar em uma ideologia natimorta.
anônima
14/09/2024 10h52
Direita obvio. Esquerdista qualquer chinelo sem estudo é, sem preconceito mas empregadas domesticas, faxineiras, porteiros, gente que nem o primario terminaram, tudo esquerdista fanatico, não sabem porque.

Agora pessoa da direita, todos formados, ganhando bem, gente com pós, gente com cultura.
votei em Direita
eles respondem
14/09/2024 10h37
Estou na dúvida, porque se os esquerdistas vão pras universidades antigas serem doutrinados pra serem comunistas, os direitistas agora podem ir pras universidades criadas na administração do Bolsonaro entre 2019 a 2022.
Então pode ser que agora exista um equilíbrio.
14/09/2024 17h09
Direita é mais empresarial.
votei em Esquerda
14/09/2024 09h45
No Brasil e Estados Unidos, a esquerda. Não porque quem é educado tende mais à esquerda, mas porque a educação acadêmica tem viés de esquerda. As correntes de pensamento de esquerda que encontram mais penetração no meio acadêmico, seja a leitura pós-estruturalista ou materialista dialética.
No entanto, acredito que isso varie de estado pra estado nos Estados Unidos. Quanto à Europa, o feitio acadêmico deve ser mais dividido, sobretudo na França e na Inglaterra. O último fenômeno de direita no Reino Unido foi o Roger Scruton. Falta alguns com mais coragem de botarem a cara à tapa e serem iconoclastas na medida dele.
votei em Esquerda
ggv
14/09/2024 09h46
Acho que isso não tem nada a ver
anônimo
14/09/2024 10h43
O autor dessa pergunta.
14/09/2024 17h08
O meu ovo esquerdo.