Para universidades.

elas perguntam
5 0
eles respondem
18/09/2024 03h06
Escrever livros é algo mais livre, no sentido de não ter tantas barreiras para escrever e exige pouco conhecimento, literalmente, você pode escrever sem ser uma pessoa culta, sem seguir regras de gramática, da linguagem e de qualquer tema.

Um artigo requer que você siga as regras e diretrizes do campo acadêmico, requer que você estude o tema, que tente provar o seu artigo dentro do método científico, ou seja, existe uma grande barreira para escrever e ser aprovado, o que funciona como um filtro de qualidade.

O que obviamente pode existir artigos ruins e livros bons, como também existem livros ruins e artigos bons.
14/09/2024 10h56
Porque os artigos passam por revisão por pares. Não é qq artigo que pode ser publicado. O editor da revista manda o artigo para pelo menos 2 ou 3 pessoas mais gabaritadas ainda que os autores para ver se eles encontram alguma falha. Daí eles mandam de volta um relatório com um monte de perguntas e o autor tem que responder. Como só o editor sabe o nome do autor e do revisor, cada um tem a liberdade de descer a lenha nas críticas sem o risco de criar um constrangimento caso autor e revisor se conheçam.
Aí o autor responde as críticas, eventualmente corrige trechos do artigo e o editor decide se vale a pena publicar ou não.
14/09/2024 10h42
Não faço a mínima ideia
14/09/2024 17h16
Não sei.