Qual o significado do amor pra vocês? como vocês enxergam ele?

eles perguntam
9 11
elas respondem
17/09/2024 19h53
"Amor é cuidar do outro mesmo quando estamos zangados." ... Amor é cuidado!
anônima
14/09/2024 22h14
Flor roxa que nasce no coração dos trouxas.
14/09/2024 22h16
Pra mim amor não é ser, ter é sentir.
Não tem significado, você apenas sente.
17/09/2024 21h29
O amor significa para mim o seguinte. Que as pessoas conseguem construir relacionamentos a base de respeito, de carinho, de reciprocidade, de empatia. Acredito que todas essas qualidades estejam muito ligadas ao amor. Mais na verdade mesmo o amor é algum que não se compra é que se consegue sentir! Eu sempre emano energias positivas com quem eu amo, mesmo que esteja passando por um momento difícil ou qual for. O amor tem que estar presente em todo tipo de relação e a gente tem que amar, respeitar a si mesmo antes de qualquer outro amor que a gente possa sentir.
17/09/2024 19h33
É Roma de trás pra frente.
anônima
15/09/2024 00h40
é quando eu amo
14/09/2024 18h11
Amor é você ter carinho e respeito com a pessoa que está com você.
anônima
14/09/2024 18h00
Amor é o afeto que você sente por uma pessoa que conhece, que convive. O amor é a necessidade de manter aquela pessoa bem.
14/09/2024 11h16
Uma coisa que já recebi só do meu pai e da minha mãe.
eles respondem
14/09/2024 10h57
Desejar o bem ao próximo.

Não precisa ser necessariamente paixão, amor de casal, amor de pais e filhos e por aí vai, apenas desejar o bem ao próximo, desde que o próximo seja uma pessoa que não viva para fazer o mal aos outros. Desejar o bem a quem faz o mal é ser conivente com a perversidade.
14/09/2024 18h12
Meu cachorro que mesmo me mordendo ainda gosto dele
18/09/2024 04h54
Comprometimento, empatia, alteridade, compaixão, se constrói amor, não se tem amor do nada como se caísse a primeira vista. É com intimidade, diálogo, respeito, sacrifício, construção de memórias por meio de experiências, amor leva tempo. Amor se dá no tempo.

A ideia de amor anda junto com o tempo e vida, tem constância e vivências.

Amor definitivamente não é só "sentimento". Sentimento tem relação com sensação e sentidos, o amor causa boas sensações, e ruins também, quem ama, sofre junto, sente a dor do outro junto. A ideia de amor tem haver com semântica, é atribuir um significado outro a coisas cotidianas e banais, é atribuir significados extraordinários a signos ordinários e vulgares, sentimento é uma consequência de amar, pessoas ou coisas.

Quando você realmente constrói um amor por algo ou alguém de verdade, forte e indestrutível, você olha para o passado e percebe que "nunca foi amor, era só paixão".
anônimo
14/09/2024 10h41
Uma verdadeira desgraça na vida de uma pessoa
anônimo
18/09/2024 04h33
é fazer o bem, mesmo não gostando da pessoa.

é fácil confundir "amor" com "paixão".

paixão é gostar de alguém de forma momentanea. tipo "ai que gostosona, quero me casar por causa da gostosura", isso é paixão. não devemos viver que nem adolescente apaixonado, a gente tem que escolher uma pessoa pelo o que ela é por dentro.
qual você prefere:
1) uma mulher exatamente como você quer externamente, mas por dentro, é a pior podridão possível (trai todo dia com um cara diferente, mente que nem sente, te despreza, e não deixa ter a tua vida)
ou 2) uma mulher mediana. nem muito linda, nem muito feia. não é gostosa. mas ela é um anjo (nunca passará pela cabeça dela a possibilidade de pular a cerca, ela vai te amar até o fim da vida dela, tem os mesmos gostos e objetivos que você, sempre coopera em tudo quanto é possível [dentro dos limites]. [aliás, não soa mais bonito assim? kk])

se vc escolheu a opção 1, vc não tem amor à própria vida e está condenado.
mas se escolheu a opção 2, você tem a cabeça no lugar, parabéns.

óbvio, não to falando que a gostosona é ruim e que a média é boa.
to dizendo que a tóxica é inconsequente, e a piedosa é tão valiosa quanto rubi, e rara quanto a platina.

é isso.
18/09/2024 03h59
não sei mais responder essa questão
17/09/2024 19h29
Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor

Luiz de Camões.
15/09/2024 00h46
eu acho que é a soma de varios sentimentos, tipo compaixao + interesse + tesao + e mais alguns = amor, claro que tem amores e amores por exemplo alguns que nao sao romanticos pode tirar o tesao e desejo, mas nao acredito no amor como 1 sentimento só
15/09/2024 00h41
Uma fagulha de Deus em nós
14/09/2024 17h07
Gostar e continuar com a pessoa quando a paixão passar, aceitar os erros dela.