Depois dos desastres climáticos no RS e a consequente continuação nos próximos anos, os separatistas da internet baixaram a bola com essa baboseira.

Lembrando que estou falando dos 200 propagadores dessas asneiras que tem na internet e não da população da região sul.

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
14/09/2024 11h04
Eu não sei de onde voces tiram estas merdas, onde estão estes separatistas que eu nunca vi? gente mais nojenta. Me digam onde tem, só voces idiotas que conseguem achar isto.
14/09/2024 15h17
Isso tudo com certeza ajudou a desnuviar algumas mentes, mas com certeza o fato do X não ter o alcance que tinha antes, também vem ajudando na diminuição da propagação de conteúdos do tipo.
É de fato uma minoria que tem esse pensamento separatista, uma minoria totalmente fora da casinha.
Achar que o Sul seria autossuficiente como uma nação é algo inacreditável, até para um entusiasta de net.
anônima
14/09/2024 12h11
Como falaram, na internet é fácil ter alguém a comentar o quão bom era se cidade ou região X se separa-se do resto do país.

Especialmente quando a região em causa produz e exporta mais que o resto, não tem o dinheiro do governo aplicado (ou tão aplicado) em comparação a outras cidades/etc e ainda leva com preconceitos na cara podre.

Mas uma coisa é comentarem uma vez, e alguém ir e concordar e assim. Outra é realmente criarem grupos, petições e até a própria "organização" da região tentar levar esse assunto a baila.
Até isso não acontecer, não passam de pessoas a mandar postas... E uma pessoa pode até concordar ou falar que concorda mas acabar por não fazer nada por isso e ou falar que concorda pq sabe de onde os argumentos vêm.
14/09/2024 10h31
Acho q a maioria viu q precisava das outras pessoas e tomou vergonha na cara.
anônima
14/09/2024 12h54
Só uma coisa: eu não sou separatista, mas por que seria "asneira" separar um país imenso em países menores? Convenhamos que o Brasil é disfuncional, e se entende surgir pessoas com vontade de tentar coisas novas pra ver se essas estratégias novas funcionam. Se o Brasil funcionasse legal eu duvido que surgiriam pessoas com vontade de mudar a forma de governo, a extensão territorial, a Constituição, dentre outras coisas.
anônima
14/09/2024 12h03
Acontece que isso toma mais proporção em época de eleições. Fora isso eu ainda vejo bastante "briga". E acredite, a enchente não mudou nada, pelo contrário.
eles respondem
14/09/2024 12h49
Nunca houve nenhum movimento sério. De tempos em tempos alguma pauta vira moda. Separatismo na época do Impeachment, nacionalismo lambe-botas na era do bolsonarismo. Ainda há uns nazipardos nesses fóruns mais falidos que este, e uns moleques que nem saíram da casa dos pais mas juram que sabem tocar um Estado independente. É essa galera que vai em podcast com fama de especialista(sem formação em porra nenhuma, mas, né, detalhes) e na primeira oportunidade tá lá mamando na teta do Estado.

Mesma coisa com aquela vergonha alheia do patriotismo. Depois da derrota do mito e quando perceberam que passaram 2 meses na frente de quartel e invadiram o Congresso pra conseguir absolutamente bosta nenhuma exceto chacota e papuda, esfriou legal essa putaria. Olha o fiasco do 7 de setembro. Boa parte da galera "Brasil acima de tudo" agora fala "bostil, merdil, queria limpar privada de estadunidense".

No aguardo da moda crente passar. Essa sim é vaso ruim.
14/09/2024 11h40
Não foi isso.
Mas sim a eleição do Bolsonaro que diminui os movimentos separatistas. Lembrando que na época da Dilma era comum ver reportagens sobre o sul eh meu país e outras asneiras do tipo.
Com a ascensão do bolsonarimo, os velhos gagas e conservadores se transformaram em nacionalistas. Tanto que a camisa da seleção brasileira se transformou no seu uniforme. O separatismo no Brasil era apenas uma manifestação do anti-petismo.
Eu não gosto do Bolsonaro, mas tenho que reconhecer que com ele os brasileiros de uma hora para outra se tornaram mais nacionalistas e amantes da pátria. Ele foi o responsável pelo enfraquecimento dos grupos de separatismo.
14/09/2024 12h05
Nao se iluda com Internet fiao
Aqui mesmo os neonazistas ja cortam o cu com a unha.
Quem é imbecil dificilmente muda.
So fica em silêncio ate observar que tem poder pra vomitar as merdas
14/09/2024 12h20
Eu sou gaúcho, e moro em um dos 90% dos municipios afetados pela enchente.
Posso te afirmar com toda certeza que a enchente só aumentou o sentimento separatista.

Não sei de onde tu é, mas essa tua impressão de que diminui deve ser porque esse é um movimento em decadência já há uns 20 anos, eu raramente ouço falar nisso no meu dia a dia, isso só era comum em roda de conversa na década de 90,e hoje em dia são só esses 200 na internet mesmo.

Mas a enchente gerou uma revolta enorme com contra o governo federal, e isso reacendeu em alguns a esperança da República do Pampa, a pauta voltou à tona com força, mas foi só fogo de palha, o assunto já tá morrendo de novo.

E quanto a internet, não acho que ela tenha sido responsável por isso, é um tema que sempre esteve em declínio, mesmo antes da digitalização da informação, já são quase 200 anos da Revolução Farroupilha, uma hora esse assunto tem que morrer, isso é uma ideia maluca de 1835.
18/09/2024 03h45
Eu quero separar o RJ do brasil, lá só tem bandido e comunista
18/09/2024 03h10
Verdade mesmo
14/09/2024 14h47
Nada a ver com enchente, foi o Bolsonaro quem veio com esses ideais unionistas, papo de patriotismo furado, pelo menos nisso ele e o ladrão de 9 dedos concordam.

No mais, se querem se separar, aí é problema e direito de autonomia deles, e não cabe a alheios darem palpites.
Separatismo é normal, Roma, Grã-Bretanha, império mongol, califado omíada, império português, espanhol... todos caíram.
14/09/2024 11h02
Como vc chegou a essa conclusão?